‘Fevereiro Laranja’: CRAS Fischer promove Roda de Conversa sobre prevenção à gravidez na adolescência

Você está visualizando atualmente ‘Fevereiro Laranja’: CRAS Fischer promove Roda de Conversa sobre prevenção à gravidez na adolescência
Compartilhar:

Com o tema ‘Adolescência primeiro, Gravidez depois’, foi realizada na última sexta-feira, 23, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Fischer, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), uma Roda de Conversa sobre o ‘Fevereiro Laranja – Mês de Prevenção à Gravidez na Adolescência’. A ação foi ministrada pelas assistentes sociais Selma Aguiar, Aurilucia Gomes e a Coordenadora do CRAS, Daniela Moura.

Durante o bate-papo, que teve a participação de 30 pessoas – muitas gestantes referenciadas do equipamento da SMASDH –, foi ofertado um Kit Enxoval de bebê para uma das usuárias gestantes. “Aproveitamos a oportunidade para orientar as meninas sobre o Programa de Promoção e Proteção da Dignidade Menstrual”, explicou Daniela, referindo-se ao programa do Governo Federal que oferece gratuitamente absorventes íntimos para meninas e mulheres que já menstruam e estão em situação de vulnerabilidade social e financeira (muitas delas que, inclusive, faltam ao trabalho ou escola por constrangimento íntimo).

O CRAS Fischer fica na Estrada Pedro Eleutério Oliveira, nº 2.688 (ponto final do ônibus), e o telefone para contato é o (21) 92005-2026.

Fotos: Divulgação