Você está visualizando atualmente Feira de adoção de cães da COPBEA acontece neste sábado, 17/06, na Praça Santa Teresa

A Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal (COPBEA/Zoonoses), vinculada à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Teresópolis, realiza neste sábado, 17/06, a Feira de Adoção ‘Adote um Amor’, das 9h às 14h, na Praça Baltazar da Silveira (da Matriz de Santa Teresa), na Várzea, de acordo com a previsão do tempo.

Na ocasião, serão colocados para adoção responsável cães adultos castrados e filhotes (com castração futura garantida) que estão sob a guarda da Prefeitura no Centro de Triagem Animal da Secretaria Municipal de Saúde/ Setor de Controle de Zoonoses (COPBEA), no Fischer.

“Quem se interessar em adotar vai assinar um termo de responsabilidade e poderá levar o cachorro na hora. Nossa intenção é dar oportunidade para que esses animais sejam adotados e cuidados por tutores responsáveis, abrindo vaga para abrigar temporariamente outros cães resgatados de situação de abandono e de maus tratos”, explica Jackson Muci, coordenador da COPBEA.

O que é necessário para formalizar a Adoção:

• Ser maior de 18 anos;

• Apresentar original e cópia do RG e Comprovante de Residência;

• Responder questionário e passar por uma entrevista com a equipe da COPBEA;

• Assinar termo de posse responsável;

• Levar caixa de transporte, coleira e guia adequados ao perfil do animal adotado.