Você está visualizando atualmente Escola Municipal de Música retoma apresentações de seus alunos nas instituições de ensino de Teresópolis

Oito alunos do 1º ano da turma de Musicalização Infantil e Canto Coral da Escola Municipal de Música Giordano Marrelli – Polo da Escola de Música Villa-Lobos levaram alegria e descontração à garotada da Capette – Casa do Pequeno Trabalhador de Teresópolis, em Agriões. Com idade entre 7 e 9 anos, José, João Pedro, Manoela, Alice, Helena, Miguel, Clarice e Clarissa mostraram o que vêm aprendendo aos alunos, pais e educadores da instituição.

“É uma atividade interativa de incentivo ao aprendizado que já faz parte do calendário da Escola de Música, e também um presente em homenagem ao Dia das Crianças”, relatou a secretária municipal de Cultura, Cléo Jordão, junto com o subsecretário Ricardo Guarilha e equipe.

Acompanhados do professor Pablo Portilho e do diretor Rubens Tavares, os alunos tocaram e cantaram músicas como Aquarela, Era uma vez, Superfantástico e Trem Bala para uma plateia de meninos e meninas com idade entre 2 e 5 anos.

“Importante atividade de interação social, é um estímulo para que nossas crianças se interessem por música, arte e cultura”, disse Aparecida Borcard, vice-presidente da Capette. “A ação introduz a música nas nossas atividades pedagógicas e fortalece o vínculo da nossa instituição com a Secretaria de Cultura”, acrescentou a diretora, Ana Paula Oliveira.

Instituição filantrópica fundada em 29 de março de 1974, atualmente a creche da Capette atende 80 crianças de 2 a 5 anos de idade em turmas do Maternal, Jardim, Pré I e II. Localizada na Rua Juruena, 73, em Agriões, funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30.

Fotos: Ana Letícia Pinheiro