Você está visualizando atualmente Cultura cadastra artesãos do interior e programa feiras rurais de artesanato em Teresópolis

Equipe da Secretaria Municipal de Cultura esteve esta semana em Mottas, no interior do Município, cadastrando artesãos da zona rural. O objetivo é valorizar a economia criativa e fortalecer o turismo rural, por meio da realização de feiras de artesanato.

Realizada na Associação dos Produtores e Artesãos de Mottas e Regiões Adjacentes (APA-MR), a reunião contou com a presença do presidente, Luiz Henrique Siqueira, do colaborador, Alfredo Laufer, e da coordenadora da Feira Teresópolis Artes Manuais, Fátima Cunha, e foi acompanhada pelo Vereador Paulinho Nogueira.

“Começamos o cadastro de artesãos de Teresópolis em 2018, quando surgiu a proposta da Gestão Municipal de realizar feiras temáticas periódicas através do Projeto ‘Teresópolis Artes Manuais’. A feira se tornou permanente e funciona direto no Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo, como vitrine do legítimo artesanato do município. Agora, avançamos para a área rural, onde planejamos realizar as primeiras feiras, inicialmente previstas para os dias 25 de março e 1º de abril, na praça de Mottas. Em breve teremos novidades”, relata a secretária municipal de Cultu ra, Cléo Jordão, que coordenou o encontro.

Fotos: Divulgação.