CRAS Meudon comemora 10 anos de entrega de enxovais para grávidas

Você está visualizando atualmente CRAS Meudon comemora 10 anos de entrega de enxovais para grávidas
Compartilhar:

A parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e a Igreja Metodista Catedral da Paz já beneficiou 250 gestantes ao longo dos anos

Na última quinta-feira, 24 de agosto, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) comemorou os 10 anos da entrega de enxoval para grávidas promovido pelo CRAS. em 2023, 20 grávidas foram contempladas com o kit e ao todo, 250 gestantes já foram beneficiadas com o projeto.  A entrega é uma parceria entre o equipamento da Assistência Social, a Secretaria de Saúde e a Igreja  Metodista Catedral da Paz.

Para participar do projeto é necessário que a gestante esteja fazendo o acompanhamento de pré-natal na Unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do Meudon e seja referenciada pela equipe de atendimento social do CRAS. Além dos Kit de enxoval completo, com roupas, e itens de higiene, as mamães participaram de sorteios de itens doados pela rede socioassistencial para o CRAS ao longo do ano, como banheiras, roupinhas extras e carrinho de bebê berço.

O encontro aconteceu no salão paroquial da igreja de Santa Rita, no Meudon, e além da equipe técnica do CRAS, do médico responsável pelo pré-natal e das gestantes e seus familiares, o evento contou com a presença da Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane de Moraes Leite “O Sistema Único da Assistência Social, o SUAS, é isso. É a população construindo as políticas públicas junto com os equipamentos,para que as necessidades possam ser atendidas da melhor maneira possível. Esse projeto realizado pelo CRAS além de ser de extrema importância para a comunidade, possui uma sensibilidade enorme pois entendeu e acolheu uma demanda dos usuários do equipamento, refletindo nesse sucesso de projeto que nós podemos ver hoje.” afirmou a Secretária.

 

Fotos: Bruno Nepomuceno