Você está visualizando atualmente Aula inaugural do curso gratuito de ‘Programação em Java’ é promovida pela Prefeitura

Capacitação faz parte do programa municipal ‘Geração TerêTec’

A aula inaugural do curso gratuito de ‘Programação em Java’ foi promovida pela Prefeitura, nesta segunda-feira, 19, na Unidade Senac Teresópolis. A capacitação faz parte do programa municipal ‘Geração TerêTec’, que já formou a primeira turma, no curso ‘Lógica da Programação’, em maio. A aula contou com a presença do secretário de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg, representando o Prefeito Vinicius Claussen.

“Como o Prefeito Vinicius Claussen sempre enfatiza, o ‘Geração TerêTec’ reforça o nosso compromisso em gerar mais oportunidades de emprego e qualificação para a população e atender a demanda crescente do setor de TI no município. Parabéns aos jovens que conquistaram a vaga no curso e que aproveitem essa formação para complementar de forma significativa o currículo”, ressaltou Vinicius Oberg. O subsecretário da pasta, Gustavo Simas, também deu as boas-vindas aos alunos.

Com carga horária de aproximadamente 344h, o curso contará com aulas de segunda a quinta, das 18h às 22h, na Unidade Senac Teresópolis. A capacitação é destinada a pessoas que desejam desenvolver programas computacionais, com foco no aprendizado para desenvolver as competências necessárias para publicar aplicações web, estruturando em front-end; e desenvolvendo em back-end com ênfase na utilização do Java.

Os alunos também vão aprender a elaborar projetos e executar testes ao longo do desenvolvimento, acessar banco de dados, por meio de linguagens de programação, seguindo padrões internacionais e em conformidade com políticas de segurança da informação e respeito à propriedade intelectual.

Geração TerêTec

Os cursos oferecidos no programa de formação profissional tecnológica Geração TerêTec possibilitam ao aluno a construção personalizada de seu projeto educativo e de vida. Em formato inédito, o Geração TerêTec funciona como um hub de aprendizado em profissões digitais e tem como objetivo capacitar e formar jovens para o mercado de trabalho, com foco na empregabilidade e na geração de renda. Podem participar da seleção para os cursos jovens entre 15 e 29 anos de idade, residentes em Teresópolis, que atendam aos critérios elencados no edital.

Até o fim do ano serão 100 vagas em cursos de programação e desenvolvimento e mais 280 oferecidas por instituições parceiras do programa. As informações sobre o programa podem ser acessadas por meio do link www.teresopolis.rj.gov.br/teretec.

Fotos: Bruno Nepomuceno