Você está visualizando atualmente Apresentações de alunos e Festival de Férias encerram semestre letivo na Casa de Cultura de Teresópolis

Atividades retornam no dia 1º de agosto

Entre os dias 02 e 16 de julho, os alunos dos cursos gratuitos da Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, participaram de várias ações de encerramento do 1º semestre letivo. Os estudantes estão em recesso e as atividades serão retomadas no dia 1º de agosto, em seus horários normais. Neste período, a Casa estará aberta para visitação pública, de segunda a domingo, das 9h às 18h.

“Foram duas semanas bastante produtivas na nossa Casa de Cultura. Todas as realizações mostram a dedicação dos nossos instrutores e o envolvimento dos estudantes, que têm acesso a cursos e oficinas gratuitos de qualidade. No final, familiares e visitantes aplaudem os resultados”, avalia a secretária municipal de Cultura, Cléo Jordão.

As turmas de dança da professora Kelly Nogueira se apresentaram nas aulas temáticas de Festa Junina. Os alunos de desenho e pintura da professora Nerak montaram uma exposição com os seus trabalhos e as turmas de dança da professora Marcela Barbosa promoveram um show de talentos.

Os alunos  do curso Monólogos – Teatro para Atores, do professor voluntário Leonardo Pergaminho e das quatro turmas da professora Estrela Mattos subiram ao palco e mostraram um pouco das técnicas que aprenderam no semestre letivo.

Já o Festival de Férias levou arte e diversão para toda a família no último fim de semana, com contação de histórias com Daniel Firme, Irene Tanabe, Paula da Guia e Marisa Maia; oficina de pintura com a professora Nerak e oficina teatral com a professora Estrela Mattos.