Você está visualizando atualmente Ação no bairro de São Pedro divulga cursos e serviços gratuitos da Casa do Trabalhador de Teresópolis

Equipe da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária fez uma caminhada nesta quarta-feira, 22/11, pelas ruas do bairro de São Pedro para divulgar os cursos de qualificação profissional e os serviços gratuitos realizados na Casa do Trabalhador de Teresópolis.

Há inscrição para os cursos de Assistente Administrativo e de Almoxarife oferecidos pela Firjan, e de Balconista de Farmácia, de Assistente Administrativo e de Microempreendedor Individual, ofertados pelo IFRJ (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro).

Entre os serviços, destaque para assistência social e jurídica, atendimento nas áreas de psicopedagogia, psicanálise e de fisioterapia e aulas de reforço escolar do 1º ao 5º ano e de artesanato do Instituto Beneficente Batista Monte Hermom, parceiro da Prefeitura e dono do prédio onde está instalada a Casa do Trabalhador.

“Tivemos um dia bastante produtivo, com uma ótima receptividade por parte da população. Foi uma estratégia abrangente e bem executada para alcançar o maior número possível de pessoas interessadas”, avaliou o secretário municipal de Trabalho, Thiago Barcellos dos Santos.

Localizada na Rua Luiz Noguet Jr, 100, em São Pedro, a Casa do Trabalhador funciona de segunda a sexta, de 9h às 12h e de 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2741-2710 ou pelo e-mail [email protected].

Fotos: John Martins Design