Você está visualizando atualmente Teresópolis representará Região Serrana na Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Brasília

Jovem do Novo PROMAJ foi eleito delegado titular da comitiva fluminense

Na última semana, aconteceu na cidade do Rio de Janeiro a 11ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde Luiz Gustavo Ferreira Gonçalves, integrante do Novo PROMAJ, participou como representante da Região Serrana. A proposta apresentada pelo jovem foi selecionada para a 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá em Brasília, no mês de novembro.

Com o tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.” a conferência nacional de 2023 tem como objetivo promover a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os direitos de crianças e adolescentes dentro do contexto pandêmico e pós- pandemia.

Em março, todos os jovens do Novo PROMAJ participaram da Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, onde puderam apresentar e debater propostas. Na época, Luiz Gustavo foi selecionado para representar os jovens do projeto na conferência estadual. O fator decisivo para a escolha do jovem foi o fato de ele apresentar maior engajamento nas propostas de políticas públicas para adolescentes e o fato de, através do Novo PROMAJ, estar envolvido com a Subsecretaria Municipal de Comunicação. “Na conferência municipal o Gustavo se destacou bastante e, por isso, o indicamos para o evento estadual. Lá ele pode falar, expressar o que ele pensa, e isso é o mais importante para nós, o jovem pensar pelo jovem. Por isso ele foi selecionado para nos representar em Brasília”, destacou Fernanda Pimentel, conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e assistente social do Novo PROMAJ.

“Foi um momento muito marcante na minha vida. Eu me senti muito realizado em estar  representando minha cidade e toda a Região Serrana na conferência estadual e agora, sinto muito orgulho em poder representar o estado na etapa nacional do evento”, declarou Luiz Gustavo.