Você está visualizando atualmente Teresópolis presente no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes de Volta Redonda

Prefeito Vinicius Claussen vai palestrar sobre os avanços da transformação digital na Prefeitura

Teresópolis segue como destaque nos cenários estadual e nacional quando o assunto é transformação digital no setor público. O Prefeito Vinicius Claussen será um dos palestrantes do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes de Volta Redonda, na próxima quinta-feira, dia 11.

“Agradeço o convite da Rede de Cidades Digitais para falar um pouco sobre os avanços da transformação digital que estamos promovendo na Prefeitura de Teresópolis. Encontramos a Prefeitura com uma estrutura do Século XIX, com processos do Século XX para enfrentar desafios do Século XXI. Montamos o ‘TereGovDigital’ e estamos investindo em conectividade, novos equipamentos, softwares e outras ações que estão acelerando a transformação digital dos serviços públicos de Teresópolis. Com serviços simplificados e mais ágeis, a população é a maior beneficiada”, destaca o Prefeito Vinicius Claussen.

Promovido pela Rede Cidade Digital e pela Prefeitura de Volta Redonda, o evento conta com o apoio da UGB/FERP (Centro Universitário Geraldo Di Biasi), local do evento. As inscrições para o evento são abertas e gratuitas para servidores públicos, universidades e entidades e podem ser feitas no link www.sympla.com.br/rcd.

Direcionado principalmente para pequenos e médios municípios, o Fórum vai proporcionar a troca de conhecimentos sobre como planejar e implantar ações que gerem economia, aumento de arrecadação e maior eficiência no serviço público, melhorando a comunicação com a população e promovendo um ambiente de conectividade, empreendedorismo e crescimento econômico.

O objetivo é reunir prefeitos, vereadores e gestores públicos de diversas áreas interessados em conhecer e dialogar sobre inovações que podem transformar as cidades neste momento desafiador e importante para a adoção de novas tecnologias no fomento ao desenvolvimento socioeconômico.