Mais de 100 servidores municipais recebem treinamento sobre a Plataforma 1Doc

Você está visualizando atualmente Mais de 100 servidores municipais recebem treinamento sobre a Plataforma 1Doc

Workshop TerêGov Digital foi promovido pela Prefeitura

Mais de 100 servidores municipais participaram, esta semana (de 23 a 25/10), do Workshop TerêGov Digital sobre procedimentos e funcionalidade da plataforma de processos eletrônicos (1DOC). O treinamento, que aconteceu no Teatro Municipal, foi um reforço ao treinamento feito na implementação do sistema no município, há cerca de um ano. Com o uso da plataforma, os processos internos e externos são concluídos de maneira rápida, eficiente e gratuita, eliminando o uso de papel, gerando economia e praticidade para o município e contribuintes.

O treinamento foi realizado nesta segunda-feira, 23, terça, 24, e quarta, 25, contemplando 114 servidores de todas as secretarias municipais, Ouvidoria Geral e Procuradoria. Este foi o terceiro Workshop promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia/Governança de Dados.

“No primeiro treinamento, falamos sobre a LGPD e, no segundo, o tema foi a Segurança da Informação. Nosso objetivo é que os servidores estejam sempre capacitados e atualizados para melhor atender o cidadão, além de ser um investimento na formação profissional deles”, enfatizou o Prefeito Vinicius Claussen.

A analista da 1Doc, Franciele Brioschi, ministrou a capacitação. “O propósito do Workshop foi fortalecer a capacitação e aprimorar o uso da plataforma 1Doc no município de Teresópolis. Abordamos as melhores práticas de usabilidade, escrita e a otimização da gestão do tempo dos usuários da plataforma. Essa capacitação não só melhora a experiência diária dos usuários, mas também os habilita a prestar um melhor atendimento aos munícipes, como, por exemplo, na abertura de protocolos junto à Prefeitura”, comentou a analista do grupo.

Fotos: Bruno Nepomuceno