Você está visualizando atualmente Conselho de Inovação, Ciência e Tecnologia de Teresópolis divulga alterações no colegiado

O Conselho de Inovação, Ciência e Tecnologia de Teresópolis divulgou, nesta terça-feira, 14, no Diário Oficial do Município, a substituição e inclusão de membros em seu colegiado. Foram feitas alterações nas cadeiras do Poder Público, Associações Públicas, entidades representativas de categoria científica e Sociedade Civil.

Pelo Poder Público, representando a Prefeitura, a cadeira da Secretaria M. de Trabalho, Emprego e Economia Solidária passa a ter como titular o secretário da pasta, Thiago Barcellos dos Santos. O titular da cadeira da Secretaria M. de Planejamento será o servidor Paulo Ricardo Correa Cardoso, tendo como suplente Micaela Sampaio Glória. Ainda pelo Poder Público, Inúbia Corrêa da Silva Asthine (titular) e Fabiano Oliveira Pinto (suplente) ocupam a cadeira da FAETEC (Fundação de Apoio à Escola Técnica), representando as Instituições Públicas de Ensino Técnico e Profissionalizante.

As Associações Públicas, entidades representativas de categoria científica, com um representante das Fundações Públicas ou Consórcios, terá como titular Fabrine Mendes da Silva, da Fundação CECIERJ. Pela Sociedade Civil, a cadeira das Instituições Particulares de Ensino Técnico e Profissionalizante, representada pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), terá como titular Igor Edelstein e suplente Adriana da Costa.

O Conselho

Criado pela Lei Municipal 3811/2019 e regulamentado pelo Decreto Municipal 5274/2020, assinado pelo Prefeito Vinicius Claussen, o Conselho Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia é um órgão permanente integrante da Administração Pública de caráter técnico-científico, constituído por representantes da Prefeitura, Estado, Câmara e Entidades Privadas representativas da Categoria Econômica ou Profissional da área de ciência e tecnologia. É composto por 14 membros, sendo sete do Poder Público e sete da Sociedade Civil.
É a instância deliberativa, formuladora e fiscalizadora da Política de Inovação, Ciência e Tecnologia e Empreendedorismo. Sua estrutura e funcionamento estão vinculados à Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia.
Todas as ações que envolvam a aplicação da Política Municipal de Inovação, Ciência, Tecnologia e Empreendedorismo devem ser apreciadas e aprovadas pelo Conselho, além de serem integradas ao Sistema Municipal de Inovação, também criado através da Lei Municipal de Inovação.