Webinar TerêGovDigital acontece na próxima quinta, 01/09

Você está visualizando atualmente Webinar TerêGovDigital acontece na próxima quinta, 01/09

Transformação digital no setor público será tema de evento virtual, que terá a participação de Daniel Annenberg e Ricardo Motta

O Webinar TerêGovDigital, evento virtual que acontece na próxima quinta-feira, 1º de setembro, das 10h às 12h, contará com a participação do ex-secretário municipal de Inovação e Tecnologia de São Paulo, Daniel Annnberg, que abordará o tema ‘Transformação Digital na Prefeitura: O caso de sucesso da cidade de São Paulo’. O evento terá como mediador Ricardo Motta, Gerente Sênior de Projetos de Inovação Aberta na TCS e também atua como um dos líderes globais de Inovação Aberta na Vale. Para participar basta acessar o link https://bit.ly/teregovdigital-webinar.

Promovido pela Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria M. de Ciência e Tecnologia, em parceria com a Fundação Vanzolini e a USP (Universidade de São Paulo), o evento vai tratar sobre Governo Digital, GovTechs, Simplificação e Inovação no setor público. A abertura contará com a participação dos secretários de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg, e de Administração, Lucas Pacheco.

‘TerêGovDigital’

Criado na gestão do Prefeito Vinicius Claussen, o Programa TerêGovDigital tem como meta a modernização e efetividade dos serviços e transparência pública na adoção de estratégias para a Governança Digital, o que facilita a vida dos cidadãos. Entre os primeiros avanços do programa criado na gestão do Prefeito Vinicius Claussen estão a integração com sistema da Junta Comercial facilitando abertura de empresas; implantação de sistemas na Saúde, Ouvidoria e Desenvolvimento Social; instalação de fibra óptica em mais de 95% das unidades da Prefeitura; adesão à RedeGovBr do Governo Federal; desenvolvimento de 12 painéis (dashboards) de auxílio à gestão pública; implantação do novo sistema de Protocolo Eletrônico; implantação de nova infraestrutura de servidores na nuvem (cloud); e  o Novo Portal da Prefeitura.

Biografia Daniel Annenberg

Daniel Annenberg é formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente cumpre seu segundo mandato como vereador pelo PSDB. Foi um dos idealizadores do Poupatempo, tendo sido seu superintendente por quase dez anos. Foi também diretor-presidente do Detran (2011-2016), onde reformou e profissionalizou toda a estrutura do órgão, combateu a corrupção, desburocratizou o sistema, digitalizou os serviços e melhorou o atendimento aos cidadãos.

Titular da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) entre 2017 e 2019, Daniel foi responsável pela entrega de sete unidades do Descomplica SP (o Poupatempo da cidade), investiu em inclusão digital ao triplicar os pontos de Wi-Fi livre, digitalizou 99% dos processos da prefeitura, implementou serviços eletrônicos e diminuiu os prazos para a abertura de empresas na cidade (de mais de 100 para quatro dias).

Biografia Ricardo Motta

Ricardo Motta é Gerente Sênior de Projetos de Inovação Aberta na TCS e também atua como um dos líderes globais de Inovação Aberta na Vale. Atuou como consultor de tecnologia por mais de 15 anos em grandes consultorias como Accenture, Deloitte e Grupo Meta, passando por clientes como Petrobras, Halliburton, TV Globo, Light, Vale, Subsea7, Renault e Unimed. Reconhecido pela Techstars como um dos 60 Techstars All Stars entre mais de 17.000 líderes de comunidades no mundo. Foi um dos fundadores da ErreJota, comunidade de Startups do estado do Rio de Janeiro, e diretor do Founder Institute no Rio.