Teresópolis 131 anos: Desfile Cívico marca comemoração do aniversário da cidade

Você está visualizando atualmente Teresópolis 131 anos: Desfile Cívico marca comemoração do aniversário da cidade

O tradicional desfile apresentou na avenida o tema ‘Teresópolis, Orgulho dos Filhos Teus: conectando passado, presente e futuro

O Parque Regadas foi palco nesta última quarta-feira (6) do Desfile Cívico Militar em comemoração ao 131º aniversário de emancipação político- administrativa de Teresópolis. O desfile não era realizado há 2 anos por conta das restrições impostas pela pandemia do Covid-19. Este ano, com o tema ‘Teresópolis, Orgulho dos Filhos Teus: conectando passado, presente e futuro’, famílias lotaram a avenida para prestigiar o evento.

“Reunidos aqui, no Parque Regadas, acompanhamos um desfile histórico. São 131 anos da nossa amada Cidade de Teresa, com um Parque Regadas lotado em que as famílias vieram prestigiar e acompanhar com emoção a passagem de quase duas mil crianças da nossa Educação municipal. Foi um desfile emocionante e que mostrou nossas raízes! Parabenizo a todas as escolas, diretoras, professoras pelo brilhante trabalho realizado com as nossas crianças e pela belíssima festa. Teresópolis vive um processo de transformação, e tudo isso devemos aos teresopolitanos que acreditam numa terra próspera e na retomada do crescimento econômico da nossa cidade”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen, acompanhado da Primeira-dama Paula Schütte Claussen e os seus filhos, secretários e subsecretários municipais.

“O resultado desse desfile é fruto de um trabalho realizado com amor, carinho, dedicação e respeito, acima de tudo. Viva Teresópolis, parabéns pelos 131 anos de uma belíssima história”, comemorou o Prefeito.

Divididos em 9 pelotões, cerca de 1.800 estudantes das redes municipal e estadual de ensino prestaram homenagem ao bicentenário de nascimento da Imperatriz Teresa Cristina, aos produtores rurais e à agricultura familiar, às belezas naturais, aos trabalhadores, à diversidade e às crianças, que são o futuro do município, fazendo um passeio pela história, valorizando as pessoas e as influências que construíram e constroem a identidade de Teresópolis. Além das bandas escolares, o evento contou com a participação de atletas profissionais, de pelotões do Tiro de Guerra, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e equipes das secretarias municipais de Cultura, Desenvolvimento Social, Serviços e Obras Públicas. Também desfilaram escoteiros e alunos das escolinhas e da ginástica da terceira idade da Secretaria de Esportes.

No primeiro bloco, os alunos da Escola Municipal Belkis Frony Morgado mostraram muito entusiasmo. “Nós ficamos muito ansiosos e animados com o retorno do desfile. Ensaiamos tanto para este momento, foi muito especial fazer essa apresentação mostrando muita alegria pelo aniversário de 131 anos da nossa cidade”, comentou a aluna Valentina. A diretora da escola, Solange Dias, estava emocionada com a retomada do desfile. “A nossa Teresópolis foi presenteada com este dia maravilhoso, trazendo alegria e diversão para nossas famílias e crianças”, finalizou.

A secretária municipal de Educação parabenizou a participação das escolas e entidades municipais que contribuíram para que essa retomada do desfile fosse realizada com tanta alegria. “Sem dúvida hoje foi um momento muito especial. Após dois anos, a Educação pode vir novamente para as ruas celebrar o aniversário da nossa tão amada Teresópolis, reunindo nossas famílias, crianças e amigos nesta ocasião tão simbólica. O ano de 2022 será lembrado como o ano da retomada e da alegria. Agradeço a participação de todos que abrilhantaram o desfile, demonstrando o carinho por Teresópolis. Foi mágico!”, pontuou Satiele Santos.

Também prestigiaram o evento os vereadores Leonardo Vasconcellos, Amós Laurindo, Bruninho Almeida, Diego Barbosa, Erika Marra, Gustavo Simas, Tenente Jaime Medeiros, João Miguel, Márcia Valentim, Mauricio Lopes, Paulinho Nogueira e Teco Despachante.

Fotos: Bruno Nepomuceno