Você está visualizando atualmente Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e de Saúde promovem ‘Dia D da Pesagem do Bolsa Família’ no Meudon

De acordo com as normas do Programa Bolsa Família, reativado pelo Governo Federal em fevereiro, a pesagem de meninos de zero a seis anos, meninas, mulheres e gestantes é obrigatória para que as famílias em vulnerabilidade econômica e social recebam o benefício mensal. Estar em dia com a Caderneta de Vacinação também. Por isso, para evitar que beneficiários do programa na cidade de Teresópolis tenham seus benefícios cancelados, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), através do seu Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro do Meudon, e de sua equipe do Cadastro Único, e a Secretaria de Saúde, por meio da Equipe Saúde na Hora do Posto de Saúde da Família (PSF) local, realizaram o ‘Dia D da Pesagem do Bolsa Família’ – 2ª vigência, na área de abrangência do CRAS Meudon – nesta terça-feira, 26 de setembro, no prédio do PSF – que é vizinho ao CRAS Meudon.

A coordenadora do CRAS Meudon, Tereza Alvarez, destacou que a iniciativa atingiu cerca de 300 pessoas da comunidade. Além da equipe do CRAS, participaram as equipes 1 e 2 do PSF Meudon, sob a direção de Marcus Zamith, e a equipe de entrevistadoras do CadÚnico, coordenada por Cirlene Rocha. Toda a rede escolar municipal e estadual da área foi mobilizada através de mensagens pelo WhatsApp aos pais e responsáveis. Segundo Tereza, os 300 atendimentos registrados serão lançados no ConectSUS e posteriormente enviados ao Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome.

Além da pesagem e do controle vacinal – que continuam no PSF Meudon, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábados das 8h às 12h –, houve atividades lúdicas com a criançada, com direito a pula-pula, pipoca e algodão doce.