Você está visualizando atualmente Secretaria de Saúde realiza seminário para profissionais da Atenção Básica à Saúde

Objetivo será aprimorar atendimento das ações estratégicas desenvolvidas na rede municipal de saúde

A Secretaria Municipal de Teresópolis, através da Subsecretaria de Atenção Básica à Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE), realizou um seminário interno com diversos profissionais afim de atualizar as ações estratégicas para otimizar o atendimento ao usuário e estipular metas e resoluções para o ano de 2022.

A reunião aconteceu em dois dias, na quinta (3) e na sexta (4) no auditório da SMS. Através de palestras e orientações, foi possível conhecer mais profundamente os trabalhos das equipes das diferentes ações desenvolvidas pela Atenção Básica. Por exemplo, a função do Núcleo de Assistência à Saúde da Família (Nasf), o Consultório na Rua, o Programa Saúde na Escola (PSE), o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), entre outros.

“O principal objetivo deste seminário é melhorar o atendimento aos pacientes das unidades básicas do município, através da oferta de diversos serviços para a população. Com a discussão das metas para o decorrer do ano, nossos profissionais serão capazes de otimizar a qualidade de tratamento às necessidades de cada local”, explicou a Subsecretária de Atenção Básica à Saúde, Dra. Edneia Martuchelli.

Após o fim do seminário, os responsáveis por cada ação estratégica se reunirão com as equipes com profissionais da Atenção Primária a fim de atualizar o que pautado durante o evento.