Você está visualizando atualmente ‘Projeto Gol do Brasil’: Alunos visitam a CBF e acompanham o treino da Seleção Sub-17, na Granja Comary

A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, promoveu uma manhã muito especial nesta segunda-feira (27), para os alunos do projeto de futebol de campo ‘Gol do Brasil’. Em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as crianças visitaram o Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, na Granja Comary, e acompanharam o treino da equipe masculina Sub-17. Os pequenos foram de jardineira, passeando pela cidade até o local.

No final do treino, os jogadores levaram os alunos para dentro do campo e presentearam o grupo com camisas e coletes da seleção, além de autógrafos e registros de fotos. A emoção tomou conta das crianças!

A secretária de Esporte e Lazer, Gisele Fernandes, agradeceu à CBF pela oportunidade de proporcionar um momento tão especial para os jovens atletas. “Tenho certeza que este dia ficará marcado na vida deles, que têm o futebol e o esporte como paixão. É um momento único conhecer esse templo do esporte brasileiro de perto e acompanhar o treinamento dos jogadores. Essa parceria entre a Prefeitura de Teresópolis e a Confederação Brasileira de Futebol transforma vidas e realiza sonhos, e vai gerar muitos frutos positivos no futuro”, disse a secretária, acompanhada de toda sua equipe, da secretária de Turismo, Elizabeth Mazzi, dos subsecretários Henrique Silva (Turismo) e Julie Sequeira (Eventos) e do Vereador Diego Barbosa.

Para João Pedro da Silva Moreira, 11 anos, foi uma das experiências mais incríveis que poderia vivenciar. “Eu estou muito feliz em estar aqui na CBF, um lugar especial para os apaixonados pelo futebol, como eu. É incrível poder acompanhar o treino dos jogadores de pertinho. Agradeço aos professores, às equipes do esporte e da CBF pela oportunidade, foi única! Espero que seja a primeira visita de muitas”, agradeceu o aluno.

“É um momento único estar aqui dentro, não sei explicar o tanto que estou feliz e realizada. Gostaria de agradecer a secretária Gisele por proporcionar esse momento para gente. Muito legal conhecer os jogadores, acompanhar o treino e ver os gramados da CBF de pertinho. Que possamos voltar mais vezes e que eu ou algum colega meu, que sonha em ser jogador, realize esse sonho e um dia treine aqui, no templo do esporte brasileiro”, destacou a aluna Beatriz Vasconcelos, de 12 anos.

Professor da turma, Elias Junior comentou que esse passeio ficará marcado na vida das crianças. “É muito gratificante poder proporcionar essa experiência para os pequenos. Até porque eles treinam em um projeto social da CBF e sempre tem a expectativa de conhecer o local e presenciar um treino da seleção. Estou muito feliz pelas crianças, só de ver o brilho nos olhos e sorriso de cada um. Que possamos proporcionar muitas experiências legais como a de hoje”.

Projeto Gol do Brasil

Lançado em dezembro de 2019, o projeto ‘Gol do Brasil’ é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Prefeitura de Teresópolis. Garante aulas gratuitas de futebol de campo para crianças de 6 a 15 anos da Rede Municipal de Ensino e também as inscritas no Cadastro Único de programas sociais. O principal objetivo é promover educação, saúde, proteção integral e cidadania entre as crianças e jovens.

Fotos: Bruno Nepomuceno