Você está visualizando atualmente Pista da Praça de Esportes Radicais de Teresópolis recebe o nome do atleta Brian Santos, expoente do BMX Freestyle

A pista da Praça de Esportes Radicais de Teresópolis recebeu o nome do atleta Brian Santos em homenagem prestada na última sexta, 16/06, pelo Prefeito Vinicius Claussen, e a secretária municipal de Esporte e Lazer, Gisele Fernandes. A nomeação atende ao que dispõe a Lei Municipal 4.321/2023 de autoria do vereador Diego Barbosa.

Profissional no esporte olímpico BMX Style com inúmeras participações em competições nacionais e internacionais, Brian morreu no dia 16 de junho do ano passado, aos 34 anos, quando perdeu a luta contra o câncer.  Em outubro de 2021 o atleta recebeu voto de congratulações do Vereador Diego Barbosa.

“Primeiramente agradeço a presença dos pais e familiares por estarem presentes nesta homenagem ao querido Brian, que levantou uma bandeira linda do esporte teresopolitano. Parabenizo ao Vereador Diego Barbosa pela iniciativa, estamos reconhecendo todo legado e brilho que ele trouxe para a prática dos esportes radicais. O Brian foi atleta que levou o nome de Teresópolis para o mundo e agora seu nome está eternizado na nossa Pista de Esportes Radicais.”, pontuou o Prefeito Vinicius Claussen, acompanhado de secretários e subsecretários municipais.

A secretária de Esporte e Lazer agradeceu ao Prefeito Vinicius Claussen e ao Vereador Diego Barbosa pela iniciativa e por reconhecerem a importância que o Brian Santos teve para o esporte de Teresópolis. “O dia de hoje ficará marcado em nossas memórias e será para sempre memorável para o esporte radical. A nossa pista está recebendo o nome de um atleta que foi tão importante e que deixou seu legado no esporte. Sem dúvida nenhuma, estamos marcando um ponto superpositivo na história do esporte de Teresópolis.”, destacou Gisele Fernandes.

“Tivemos a ideia de criar esse projeto de lei em homenagem ao Brian Santos, porque sabíamos a vontade e desejo dele por lutar pelo esporte, por defender a Praça e apoiar os adolescentes que aqui desejam permanecer. Este dia será lembrado como um marco para a Pista de Esportes Radicais. O Brian está eternizado pelo que fez, pelas sementes que plantou e pelo legado que deixou. Agradeço a todos os familiares pela presença e que outras pessoas possam passar aqui e ver o quanto o Brian deixou de história para o esporte teresopolitano e o quanto seu legado vai continuar.”, agradeceu o vereador Diego Barbosa, acompanhados dos vereadores Amós Laurindo, João Miguel, Paulinho Nogueira e Teco Despachante.

Fotos: Bruno Nepomuceno