Você está visualizando atualmente Prefeitura de Teresópolis divulga calendário da vacinação contra COVID-19 de 24/05 a 26/05

A Prefeitura, por meio da Secretaria M. de Saúde, divulga o calendário de vacinação contra a COVID-19 para os seguintes dias da próxima semana: segunda (24), terça (25) e quarta (26).  A vacinação acontecerá das 9h às 15h, nos três postos de drive-thru montados na Secretaria Municipal de Saúde, na Tijuca, em frente à UBS de Bonsucesso e em frente à Unidade de Saúde de Pessegueiros, de acordo com o cronograma abaixo. Pessoas a pé também serão atendidas. Haverá distribuição de senhas.

As pessoas que são do público-alvo da vacina da Pfizer devem ficar atentas à divulgação com a confirmação da chegada da remessa ao município, prevista para segunda (24). As 1.170 doses da vacina Pfizer serão destinadas à vacinação de gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente, inscritas ou não no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Calendário de 24 a 26/05

SEGUNDA-FEIRA, 24 de maio, das 9h às 15h:

Locais:

– Oxford/AstraZeneca: no auditório da Secretaria de Saúde, no bairro Tijuca (área urbana); na Unidade Básica de Saúde de Bonsucesso e no PSF de Pessegueiros (zona rural).

– CoronaVac – no auditório da Secretaria de Saúde, no bairro Tijuca (área urbana).

TERÇA-FEIRA, 25 de maio, das 9h às 15h:

– 1ª Dose da vacina Pfizer para Gestantes e Puérperas (mulheres a partir de 18 anos e no período de até 45 dias pós-parto).

Local: Secretaria de Saúde, no bairro Tijuca, no sistema drive-thru.

– 2ª Dose da vacina Oxford/AstraZeneca e 2ª Dose CoronaVac para pessoas com vencimento até esta data e datas anteriores (verificar data indicada no cartão de vacina).

Locais:

QUARTA-FEIRA, 25 de maio, das 9h às 15h:

– 1ª Dose da vacina Pfizer para Pessoas com Deficiência Permanente (com ou sem cadastro no BPC – Benefício de Prestação Continuada)

Local: Secretaria de Saúde, no bairro Tijuca, no sistema drive-thru.

Locais:

A lista de comorbidades prioritárias para a atual fase do Plano de Imunização, definida pelo Ministério da Saúde e publicada na resolução 002/2021 da Secretaria Municipal de Saúde, está disponível para consulta pelo link: https://bit.ly/comorbidades-vacina-covid.

As pessoas deverão apresentar um documento de identificação (identidade e CPF), cartão SUS (se tiver), comprovante de residência em Teresópolis, laudo ou parecer médico original atualizado com uma receita médica dos últimos 6 meses comprovando a comorbidade.