UPA 24h recebe visita técnica do Ministério da Saúde

Você está visualizando atualmente UPA 24h recebe visita técnica do Ministério da Saúde

Unidade de Pronto Atendimento receberá mais recursos para expandir serviço

Nesta segunda-feira (19), a Unidade de Pronto Atendimento de Teresópolis (UPA 24h) recebeu uma visita técnica do Ministério da Saúde (MS), que vistoriou todo o serviço oferecido no município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a vistoria busca qualificar a UPA 24h para que dessa forma ela possa receber mais verbas destinadas à melhoria e ampliação das atividades.

A visita foi realizada por equipe da Coordenação-Geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde. Os trabalhos foram acompanhados pela secretária de Saúde, Dra. Clarissa Rippel; pela subsecretária de Atenção Integral à Saúde, Dra. Michelli Nogueira; bem como pela Coordenadora da UPA, Roberta Malagrici, e a coordenadora de Enfermagem, Camila Féo.

“Nossa gestão solicitou junto ao Ministério da Saúde esta qualificação para que possamos aprimorar todas as necessidades do serviço prestado pela UPA de Teresópolis”, disse a secretária de Saúde, Dra. Clarissa Rippel.

Atualmente, a UPA 24h conta com quadro completo de médicos e enfermeiros. A unidade também segue abastecida com todos os medicamentos necessários para o tratamento de urgência e emergência.

“Com auxílio da Secretaria de Saúde, nossa gestão trabalha incansavelmente para buscar novas formas de melhorar o atendimento á população de Teresópolis que necessita do SUS para manter a saúde em dia. Com esta qualificação, teremos ainda mais capacidade de oferecer um tratamento melhor ao teresopolitano”, explicou o Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen.

Fotos: Bruno Nepomuceno.