Você está visualizando atualmente Teresópolis aplica vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 e 6 anos sem comorbidades, nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro

Vacinação segue também para pessoas acima de 12 anos de idade

Na segunda (31/1) e terça-feira (1/2), a Prefeitura Municipal de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aplicará a vacina contra a Covid-19 em crianças com 5 e 6 anos. Ambas as idades sem comorbidades.

No dia 30 de janeiro, a imunização será para meninas com 5 e 6 anos. E no primeiro dia de fevereiro, serão os meninos com a mesma idade.

Nas duas datas, o atendimento acontece de 9h às 15h, nas unidades dos bairros: Araras, Barra, Fonte Santa, Meudon e Rosário. No interior do município, a vacinação ocorre na UBS de Bonsucesso e na unidade de Pessegueiros. O atendimento também ocorre de 9h às 15h.

Documentos para vacinação

No momento da vacinação será necessário apresentar os seguintes documentos da criança: CPF ou cartão SUS. Assim, o menino ou menina poderão ser cadastrados na unidade de saúde.

Vacinação para pessoas acima de 12 anos

Ainda nos dias 31 e 1 de fevereiro, a vacinação contra a Covid-19 acontece para o público acima de 12 anos de idade. Serão aplicadas a primeira e segunda dose, dose de reforço e também a quarta dose.

O atendimento ocorre nas unidades de saúde dos seguintes locais, de 9h às 15h: Araras, Barra, Bonsucesso, Fonte Santa, Meudon, Pessegueiros, Rosário.

A aplicação ocorrerá mediante apresentação dos documentos a seguir: documento oficial com foto, comprovante das doses anteriores (para a segunda dose em diante) e laudo médico que comprove o quadro clínico (para imunodepressivos).