‘Natal Teresópolis Terra de Luz – Edição Aldir Blanc’: Bailarinos dançam e encantam no projeto ‘Solos de Natal’

Você está visualizando atualmente ‘Natal Teresópolis Terra de Luz – Edição Aldir Blanc’: Bailarinos dançam e encantam no projeto ‘Solos de Natal’
Compartilhar:

Teresópolis, 9 de dezembro de 2020 – Mais um espetáculo da agenda do ‘Natal Teresópolis Terra de Luz – Edição Lei Aldir Blanc’, as apresentações de 10 dançarinos e bailarinos profissionais de Teresópolis no projeto ‘Solos de Natal’ encantou quem passava pela calçada da Casa da Memória Arthur Dalmasso, na Várzea, na noite desta terça, dia 8. ‘Solos de Natal’ também será apresentado ne sta quinta, 10, e no sábado, 12, sempre às 19h.

A diretora do projeto, Hebe Otto, ressaltou que o ano foi difícil para todos, e, para a categoria artística, em especial a dança, não foi complicado só na questão financeira, mas também no quesito artístico, ficando a categoria privada de qualquer tipo de produção por conta da pandemia.

“Então, quando houve, e foi maravilhosamente bem conduzido pela Secretaria de Cultura, na figura da Cléo Jordão, houve essa possibilidade de a gente propor um projeto pela Lei Aldir Blanc. Eu pensei em valorizar os profissionais da cidade. Teresópolis sempre foi um celeiro de bailarinos e foi uma seleção difícil. Nesse espetáculo, temos representadas diversas linguagens da dança, como flamenco, samba, afro, jazz, danças urbanas, contemporâneo etc”, frisou a bailarina, com mais de 40 anos de atuação. Hebe destacou que a apresentação é dedicada ao artista Carlos Veríssimo, falecido essa seman a, primeiro bailarino de Teresópolis e que contribuiu muito para a formação de várias gerações.

Para os bailarinos, a oportunidade de estar no palco foi mágica. “Já danço há 19 anos. Sou formada em balé clássico aqui na cidade. A gente deu graças a Deus porque o lugar do bailarino é no palco, né? E a pandemia meio que tinha tirado isso da gente esse ano, da gente dançar, né?”, comentou Natália Simões.

Quem acompanhou a gravação das lindas performances, com variados estilos de danças e versões natalinas de diversas músicas, ficou fascinado, como a comissária aeronauta aposentada Jaqueline Ferraz: “Eu estou amando. Precisamos de arte, de alegria, principalmente neste momento em que nós estamos vivendo. O espírito de Natal engloba tudo isso: alegria, esperança, arte, a dança. O esforço dos bailarinos e da equipe de apoio, mesmo debaixo de garoa, tudo isso é lindo, digno de aplausos!&rdqu o;.

A agenda do ‘Natal Teresópolis Terra de Luz – Edição Lei Aldir Blanc’ segue até este domingo, dia 13, organizada e coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal 14.017/2020). Confira:

• Dias 10 e 12/12, 19h, Jardim da Casa da Memória Arthur Dalmasso, na Várzea – “Solos de Natal”Apresentações de dança com temática natalina com os dançarinos e bailarinos Victoria Nuñes, Kelly Nogueira, Marcela Barbosa, Rafaela Ribeiro, Marcos Moreira, Natália Simões, Elaine Mello, Diego Dias, Danilo Gomes e Welynton Orias.

* Os portões da Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Baltazar da Silveira, 91, na Várzea) estarão fechados e quem passar pelo local poderá acompanhar a gravação da Praça da Matriz de Santa Teresa, sempre mantendo o distanciamento para evitar aglomeração.

• Dias 10/12 (17h30 às 19h30 e de 20h às 21h30), 11, 12 e 13/12 (19h30 às 21h30) – “Terê Espalha Som” – Festival Móvel de Diversidade Cultural: Shows ao vivo de MPB, Chorinho, Blues, Folkrock, Jazz e Instrumental sendo levados a vários pontos da cidade pelo TereTrem.

Fotos: Bruno Nepomuceno

[ngg src=”galleries” ids=”1″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_crop=”0″]