Você está visualizando atualmente Exposição celebra o Universo Feminino na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Teresópolis

Mostra em homenagem ao Dia Internacional da Mulher apresenta as obras da artista Gisele Jardim

A Secretaria Municipal de Cultura traz à galeria da Casa de Cultura Adolpho Bloch a exposição ‘Universo Feminino’, da artista plástica Gisele Jardim, uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Com abertura nesta sexta, 10/03, às 19h, a mostra poderá ser visitada de 11 de março a 23 de abril, de segunda a domingo, de 10h às 17h.

“A exposição, além de homenagem a todas as mulheres, traduz o olhar feminino sobre o universo, representado pelas obras de Gisele Jardim. Vale à pena conferir a sensibilidade da artista, que adotou Teresópolis para morar e que montou seu atelier em Vargem Grande, no interior do município”, assinala a secretária municipal de Cultura, Cléo Jordão.

A mostra ‘Universo Feminino’ reúne trabalhos realizados ao longo da trajetória da artista e apresenta, em sua diversidade, uma profunda pesquisa dos recursos técnicos em seus muitos suportes e materiais, como aquarela, acrílica e esculturas em terracota. Ela tem como característica uma inquietude criativa, o que confere à sua obra uma estética baseada no gesto, na pincelada fluida e no traço expressivo, às vezes contido, mas sempre à procura de novas possibilidades de expressão.

O percurso artístico de Gisele Jardim inclui, entre outras atividades, sua formação em artes plásticas e design de interiores, acumulando vasto conhecimento sobre o assunto também em vários cursos no Brasil e exterior. Essa experiência lhe conferiu condições para assumir a curadoria de exposições individuais e coletivas, bem como na elaboração de trabalhos direcionados à arteterapia, quando desenvolveu projeto de humanização de ambientes para tratamento oncológico.

Serviço:

• Exposição ‘Universo Feminino’

Abertura: 10/03, sexta-feira, 19h

Local: Casa de Cultura Adolpho Bloch

(Praça Juscelino Kubitschek, Araras)

Visitação: De 11 de março a 23 de abril,

de segunda a domingo, das 10h às 17h.

Entrada franca.

Classificação: Livre.