‘Florir Teresópolis’: trecho da Reta recebe plantio de azaleias

Você está visualizando atualmente ‘Florir Teresópolis’: trecho da Reta recebe plantio de azaleias

Realizado nesta quarta-feira, 02/02, o plantio de 20 mudas de azaleias em trecho da Avenida Alberto Torres, na Reta, dentro do projeto ‘Florir Teresópolis’. Lançado em setembro de 2021 pelo Prefeito Vinicius Claussen, o projeto paisagístico e de arborização cria ações, envolvendo a iniciativa privada e a população, para o embelezamento dos canteiros e jardins em praças, calçadas e prédios públicos, na cidade e no interior.

“O ‘Florir Teresópolis’ avança e já muda a paisagem urbana, basta observar as praças e os trechos do canteiro central da Reta, na Várzea, adotados pela iniciativa privada dentro do projeto ‘Adote Terê, um dos eixos do programa macro ‘Terê Tão Bela’, idealizado pelo Prefeito Vinicius Claussen. Novamente convido a população e os empresários a aderirem a essa iniciativa que pretende deixar nossa cidade florida o ano inteiro”, ressalta Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura e coordenadora geral do projeto. Ela participou do plantio desta quarta, 02/02, junt o com o subsecretário Ricardo Guarilha.

Doadas pela Secretaria de Meio Ambiente, as azaleias foram plantadas por funcionários do Horto Municipal e da Secretaria de Segurança Pública, sob supervisão da paisagista da Prefeitura, Denise Marques, em trecho do passeio público. “Além de florir essa área da Reta, as plantas vão evitar o estacionamento irregular de veículos sobre a calçada neste trecho da Avenida Alberto Torres, garantindo assim a segurança dos pedestres”, explica o secretário de Segurança, Marcos Antonio da Luz.

Outra atividade do ‘Florir Teresópolis’ é a arborização dos bairros, na cidade e no interior, supervisionada pela Ouvidoria Geral do Município. Interrompido por conta das chuvas, o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica será retomado em breve. A ação já foi levada ao Caleme e Fonte Santa, na área urbana; Fazenda Suíça e Vale dos Lúcios, na zona rural.

Fotos: Gutto Rodrigues