Você está visualizando atualmente Órgãos de segurança alinham ações para prevenir conflitos entre alunos nas escolas

Uma reunião realizada nesta terça-feira, 17/05, teve como pauta o alinhamento de ações estratégicas a fim de prevenir a ocorrência de conflitos entre alunos de escolas municipais.

Participaram do encontro o secretário municipal de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, o subsecretário e comandante da Guarda Civil Municipal, Gil Wellington, o capitão Amorim, do 30º Batalhão de Polícia Militar, e o major Rômulo, coordenador de base da Operação Segurança Presente.

“Identificamos algumas unidades escolares que têm registrado tumulto e princípio de brigas nos horários de entrada e saída dos estudantes. Vamos trabalhar de forma conjunta para prevenir esse tipo de ocorrência e garantir a segurança da comunidade escolar”, informa Da Luz, secretário de Segurança, destacando que é fundamental a participação das famílias na orientação e conscientização de crianças e adolescentes sobre regras de convivência e comportamento.

“Não divulgaremos as escolas, nem os dias em que as ações serão realizadas. O Conselho Tutelar também será acionado para auxiliar esse trabalho preventivo”, conclui Gil Wellington.