Você está visualizando atualmente  Festival Dançando contra a Fome movimenta a Praça Olímpica e a Casa de Cultura de Teresópolis

Assistir apresentações culturais, participar de workshop e aulas e colaborar com uma instituição da cidade doando 1kg de alimento não perecível. Esta é a proposta do 10º Festival Dançando contra a Fome para o público.

O evento tem início às 18h desta quarta, 04/10, na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, com a Batalha do Olimpo, de rimas, sobre o tema Fome, e seguirá até sábado, 07/10, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, e no Lar Tia Anastácia, organização que será beneficiada este ano.

“O Festival DCF teve inicio em 2001 em Petrópolis e se expandiu para Nova Friburgo, Guapimirim e Rio de Janeiro, com quase 30 toneladas de donativos em beneficio de instituições sociais das cidades mencionadas. Em Teresópolis está na décima edição”, relata o criador do evento, professor Marcelo Cruz.

Workshop sobre Danças Urbanas, aulas sobre Dança do Ventre, Hip-hop e Ballet e a entrega do 2º Troféu Criança Feliz fazem parte do evento, uma realização dos grupos Top Street Dance e Passinho da Serra. Com direção geral de Marcelo Cruz e produção local de Carolina Falak, o Festival tem apoio institucionnal das Prefeituras de Teresópolis/Secretaria Municipal de Cultura e de Petrópolis/Secretarias de Cultura e Esporte.

Confira a programação do 10º Festival Dançando contra a Fome:

• Dia 04/10, Quarta-feira, 18h: Abertura com Batalha do Olimpo, de rimas, sobre o tema Fome.

Local: Praça Olimpica Luís de Camões, na Várzea.

• Dia 05/10, Quinta-feira, 9h às 15h: Oficina de Hip-hop e passinho com Marcelo Cruz, Top Street Dance e Grupo Passinho da Serra.

Local: Lar Tia Anastácia (Rua Oto de Alencar, 380, Rosário).

• Dia 06/10, Sexta-feira, 9h: Oficina de zumba com a professora Raquel Alves.

Local: Lar Tia Anastácia (Rua Oto de Alencar, 380, Rosário).

Dia 07/10, sábado:

• 12h, Aula 1: Construção solo de Derbak, Professora Ayla Yin;
  • 12h50, Aula 2: Dança do Ventre, Professora Carolina Falak;
  • 13h40, Aula 3: Hip Hop, Professor Gibson;
  • 14h30, Aula 4: Balé, Professora Mariana Ferreira.
  • 15h, Entrega do Troféu Criança Feliz – Teresópolis 2022 nas categorias Dança, Música, Teatro, Instituição Social e Politicas Públicas.
  • 15h40, Apresentações de dança de escolas, grupos e academias de Teresópolis e Petrópolis. Entrada 1kg de alimento não perecível.

Local: Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, Araras).

Obs.: De acordo com os organizadores, a inscrição para cada aula: leite, achocolatado, farinha de mandioca ou 1kg de alimento não perecível.