Inepac visita obras de reparos na Casa da Memória Arthur Dalmasso

Você está visualizando atualmente Inepac visita obras de reparos na Casa da Memória Arthur Dalmasso

Esta semana, o diretor técnico do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), Paulo Coutinho, esteve novamente em Teresópolis. Desta vez, ele veio acompanhar pessoalmente os reparos que vêm sendo realizados pela Prefeitura, através da Secretaria de Obras, na Casa da Memória Arthur Dalmasso, uma das unidades da Secretaria de Cultura.

O trabalho, que tem o aval do Inepac e segue todas as orientações do instituto, envolve a recuperação interna e externa do muro do espaço, colocação de um novo barroteamento (peças de madeira que dão suporte ao piso), reforço do piso da sala principal e tapa-buracos na calçada.

Paulo Coutinho foi recebido em Teresópolis pelo diretor da Casa da Memória, Rafael Corrêa, que também o acompanhou até o 2º Distrito para uma visita à Igreja de Santa Rita. A capela, que é mantida pela Associação de Moradores de Santa Rita e pela Mitra Diocesana de Petrópolis, conta com arquitetura e objetos históricos, foi tombada pela Prefeitura de Teresópolis no ano passado e acaba de entrar com pedido de tombamento também junto ao Inepac, órgão do Governo Estadual responsável pela manutenção e preservação de bens com importância hist&oacute ;rica no estado do Rio.