Você está visualizando atualmente Teresópolis 130 anos: Culto, missa e edição especial do Música na Matriz marcaram a programação de Aniversário da Cidade no fim de semana
Fotos: Crédito Hilna Gallo, Luciana Daumas e Divulgação

Momentos de fé e de concerto online marcaram a programação festiva pelos 130 anos de Teresópolis neste fim de semana. A agenda comemorativa é organizada pelas Secretarias Municipais de Cultura, de Turismo, de Educação e de Meio Ambiente e pela Assessoria de Comunicação, com a colaboração das demais secretarias. e segue até o final do mês de julho.

No sábado, 03/07, o Culto em Ação de Graças foi realizado na Igreja JAT, na Ermitage, pelo Conselho de Pastores de Teresópolis (Copete), seguindo os protocolos sanitários por conta da pandemia. Com coordenação do dirigente, pastor Marcos Basílio, e pregação do pastor Bruno Couto, o culto teve apresentação do Ministério Quero e a presença de fiéis, dos secretários municipais Gilson Barbosa (Governo e Coordenação), Cléo Jordão (Cultura), Waldeck Amaral (Desenvolvimento Social) e Maurício Weichert (Turismo) e do subsecretário de Turismo, Alex do Nasci mento Vieira, e dos vereadores Márcia Valentim, Amós Laurindo e Paulinho Nogueira.

No domingo, 04/07, a Missa em Ação de Graças foi celebrada pelo padre Jorge Pacheco de Medeiros na Igreja Matriz de Santa Teresa, na Várzea, também seguindo os protocolos sanitários por conta da pandemia. O momento de fé foi acompanhado pelas secretárias municipais Cléo Jordão (Cultura), Yára Medeiros (Controle Interno), Margareth Rosi (Direitos da Mulher), pelo secretário Maurício Weichert (Turismo) e pelo vereador Paulinho Nogueira.

Ainda no domingo, 04/07, teve edição especial do projeto Música na Matriz com o concerto Prayer, evento aberto pelo subsecretário de Cultura, Ricardo Guarilha, com duo de voz e piano do tenor Flávio Bezerra e pelo pianista Bruno Fonseca. No repertório, mensagens de esperança e também de ação de graças pelo aniversário da cidade. Entre as peças, músicas de John Newton, Brahms e Leonard Coen, como ‘The Prayer’, ‘Hallelujah’ e ‘Bridge Over Troubled Water’, entre outras, O evento online teve transmissão na página oficial da Prefeitura no Facebook direto da Matriz de Santa Teresa. No local, um público limitado, seguindo todos os protocolos contra a Covid-19, apreciou as apresentações.

A programação pelos 130 anos de Teresópolis segue até o final do mês de julho e pode ser conferida por este link.