Você está visualizando atualmente CSC GovTech 2023: Teresópolis é destaque no maior evento de governo digital do país

Maior encontro de soluções digitais do Brasil voltado para o setor público, o CSC GovTech – Tecnologia para a Transformação Digital 2023 acontece nesta quarta-feira, 19, em São Paulo, e Teresópolis estará representada pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. O evento receberá mais de 80 palestrantes de diversos pontos do país e Teresópolis participa do painel ‘Construção de Governos Digitais: Cases Práticos’, com o secretário de Ciência e Tecnologia de Teresópolis, Vinicius Oberg, apresentando os avanços relacionados ao tema conquistados pelo município na gestão do Prefeito Vinicius Claussen.

“É um orgulho para a gestão do Prefeito Vinicius Claussen participar de um evento a nível nacional sobre soluções digitais e apresentar ações e projetos implementados em Teresópolis, por meio do programa TerêGovDigital”, enfatiza o secretário Vinicius Oberg, pontuando que a transformação digital na Prefeitura já está ajudando a agilizar a prestação dos serviços públicos, facilitando a vida do cidadão. Entre os avanços, o novo sistema digital de processos, que trouxe economia e maior transparência para a atividade pública municipal, e instalação de fibra óptica em mais de 95% das unidades da Prefeitura.

Com moderação da pesquisadora colaboradora do Instituto de Estudos Avançados da USP (Universidade de São Paulo, Debora Sotto, o painel terá também a participação de gestores públicos de Garopaba, em Santa Catarina, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Santana de Parnaíba e Jundiaí, em São Paulo.

O evento

Uma realização da Plataforma Connected Smart Cities, o CSC GovTech – Tecnologia para a Transformação Digital 2023 receberá mais de 1.000 participantes e vai oferecer mais de 25 horas de conteúdo. No total, haverá 6 palcos simultâneos com apresentação de 17 painéis de discussão e participação de mais de 80 palestrantes englobando temas voltados ao desenvolvimento de governos mais modernos, digitais e inclusivos.

A iniciativa tem a missão de estimular a abertura de novas frentes de atuação focadas no desafio de buscar a inovação do setor público e fortalecer o ecossistema GovTech no Brasil. O objetivo é pensar em iniciativas e ferramentas para a viabilização dos processos de digitalização e operação de demandas governamentais, facilitando o dia a dia dos cidadãos brasileiros.

Neste ano, o CSC GovTech apresentará uma programação macro temática de mapeamento do mundo GovTech, que interage com os pilares: mobilidade urbana, digitalização, educação, inclusão, sustentabilidade, planejamento urbano, comunicação com o cidadão, gestão pública, transformação digital  e gestão financeira.