Você está visualizando atualmente Inscrições para pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva da Cecierj e UFRRJ seguem até o próximo dia 19

Com 600 vagas, curso é semipresencial, com aulas presenciais no Polo Teresópolis

Profissionais da Educação Básica ou do setor de apoio à inclusão e acessibilidade na Educação Superior do Rio de Janeiro que desejam se especializar devem estar atentos ao período de inscrições para os cursos gratuitos de pós-graduação lato sensu da Fundação Cecierj. A especialização é oferecida pela Cecierj, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Escola de Extensão da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Ao todo, estão disponíveis 600 vagas em Educação Especial e Inclusiva e Inovação Tecnológica. As inscrições podem ser feitas até o dia 19/07, exclusivamente por meio do link https://sigaa.ufrrj.br/sigaa/public/home.jsf.

A especialização, que iniciará a segunda turma, tem como objetivo proporcionar aos profissionais da Educação a oportunidade de se aperfeiçoarem no campo da Educação Especial e Inclusiva, utilizando a inovação tecnológica como ferramenta pedagógica. O curso abordará temas como políticas públicas, práticas inclusivas, tecnologias assistivas, entre outros.

O curso será realizado na modalidade semipresencial, com as aulas ocorrendo na plataforma virtual de aprendizagem da Fundação Cecierj e as atividades presenciais realizadas em 19 polos, entre eles, o Polo Cederj Teresópolis, com carga horária de 420 horas. As aulas terão início no dia 21 de agosto.

Cederj em Teresópolis

A instalação do Polo Cederj em Teresópolis é fruto da política de estímulo ao Ensino Superior desenvolvida pela Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. O Cederj é administrado pela Fundação Cecierj e a intenção é aumentar gradativamente a oferta dos cursos de graduação, para que quem mora em Teresópolis não precise deixar a cidade para cursar uma universidade pública.

Além da especialização em Educação Especial e Inclusiva e Inovação Tecnológica, o Polo Cederj Teresópolis oferece cursos gratuitos de graduação em Geografia e Pedagogia e de pós-graduação em Desenvolvimento Territorial, pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

Serviço:

Fundação Cecierj e UFRRJ oferecem 600 vagas para especialização em Educação Especial e Inclusiva

Inscrição: Até 19/07/2023

Vagas: 600 vagas