CRAS Alto realiza ação em Canoas com 50 atendimentos

Você está visualizando atualmente CRAS Alto realiza ação em Canoas com 50 atendimentos

Os atendimentos foram realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária e da Fundação Leão XIII.

Foram cerca de 50 atendimentos feitos pelas equipes das secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) – através do seu Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Alto – e de Trabalho, Emprego e Economia Solidária de Teresópolis, em parceria com a Escola Municipal Paulino Custódio de Rezende, em Canoas, Albuquerque (3º Distrito), onde ocorreu a ação, e a participação da Fundação Leão XIII. A Ação Social conjunta aconteceu na manhã e início da tarde de terça-feira, 23 de agosto.

Os serviços oferecidos pela equipe multidisciplinar foram: atendimento social e orientações sobre benefícios sociais; atualização e inclusão no Cadastro Único para os programas sociais do Governo Federal (Bolsa Família); cadastro para vagas do Sistema Nacional de Empregos (SINE) e encaminhamento para o mercado de trabalho; Carteira de Trabalho Digital; seguro-desemprego; emissão de documentos; e atendimento da Fundação Leão XIII.

Também foram disponibilizados gratuitamente corte de cabelo, massoterapia e design de sobrancelhas. “A comunidade aderiu muito bem à nossa ação”, comentou Adriana Marques, coordenadora do CRAS Alto (Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, Várzea).