Você está visualizando atualmente Maio Amarelo: Prefeitura de Teresópolis promove atividades de educação no trânsito

Com o tema ‘Paz no trânsito começa por você’, a campanha do Maio Amarelo em Teresópolis contará com atividades de conscientização sobre a importância da responsabilidade e respeito às leis de trânsito. As ações serão promovidas pela Secretaria M. de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) e a programação inclui atividades lúdicas e educativas para um trânsito seguro na sede da GCM e nas escolas estaduais, além de palestras em empresas da cidade e também para motoristas das vans escolares.

“Os nossos agentes da GCM vão visitar as escolas e conversar com as crianças e os jovens sobre as regras no trânsito. Dessa forma, além deles serem condutores e condutoras melhores do futuro, também repassam esse conhecimento para seus pais no presente. Teremos ainda palestras em empresas da cidade, levando nossas estatísticas do trânsito e gerando assim mais conhecimento sobre o assunto”, explicou o subsecretário Gil Wellington, comandante da GCM.

Programação

De 13 a 24 de maio: atividades educativas sobre trânsito para as crianças de escolas públicas, na sede da Guarda Civil Municipal (GCM). Serão desenvolvidas atividades lúdicas (com fantoches) para crianças de 5 a 7 anos de idade. Se escolas particulares desejarem participar, basta entrar em contato com a GCM pelo telefone/WhatsApp 3642-8299.

De 26 a 29 de maio: apresentação de palestra e estatísticas do trânsito da cidade nos colégios estaduais Higino da Silveira, Edmundo Bittencourt, Lions Club e Campos Salles.

Apresentação de palestras e estatísticas do trânsito da cidade nas empresas Alterdata Software, Hospital São José, Sindicato dos Taxistas e para motoristas das vans escolares.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Tem como objetivo chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no Brasil, e em todo o mundo e, assim, colocar em evidência o tema da segurança no trânsito.

Além de mobilizar toda a nossa sociedade para disseminar conhecimento e trazer ações que garantam essa segurança para o cotidiano, é um movimento que busca envolver órgãos de todas as esferas governamentais, empresas, entidades de classe, associações, academia, federações e sociedade civil organizada.

Fotos: Arquivo – Divulgação