Você está visualizando atualmente Ações de conscientização no trânsito da Operação Lei Seca e da Guarda Municipal são promovidas em diversos bairros de Teresópolis

Palestras educativas em colégios estaduais também estão na programação

Ações de conscientização no trânsito da Operação Lei Seca, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, estão sendo promovidas durante esta semana em Teresópolis. A atividade acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil Municipal, e já passou pelos bairros de São Pedro e Meudon e inclui a realização de palestras sobre educação no trânsito, integrante do projeto do Governo do Estado ‘Escola Nota 10’, em colégios estaduais localizados nesses bairros. Entre os alertas, os perigos de beber e dirigir, falar ao celular enquanto dirige e não usar o cinto de segurança.

Nesta segunda-feira, 25, a tenda da operação foi montada na Rua Fileuterpe, na altura do Colégio Estadual Presidente Bernardes, no bairro de São Pedro. Nesta terça, 26, a atividade foi realizada na Av. Melvyn Jones, em frente ao Colégio Estadual Lions Club, no Meudon. Nesta quarta, 27, a ação vai acontecer na Rua Melo Franco, no bairro do Alto, com palestra no Colégio Estadual Euclides da Cunha.

A iniciativa também integra a estratégia da Secretaria de Segurança Pública para chamar a atenção da população para a Campanha Maio Amarelo de segurança no trânsito. A abertura oficial da campanha Maio Amarelo acontece na próxima segunda-feira, dia 2 de maio, às 10h, no Teatro Municipal (2º piso da Prefeitura).