Guarda Municipal registra 2.380 ocorrências em janeiro

Você está visualizando atualmente Guarda Municipal registra 2.380 ocorrências em janeiro

Choque de ordem da Operação Covid-19, remoção de veículos irregulares e apoio às forças de segurança integram o relatório

Balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública registra 2.380 atendimentos realizados no mês de janeiro pela Guarda Civil Municipal (GCM). Entre as atividades estão fiscalização de trânsito e remoção de veículos abandonados em vias públicas, estacionados em locais proibidos ou com documentação em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para o Depósito Público Municipal, em Três Córregos. Também foi prestado apoio às forças de segurança, como o 30º Batalhão de Polícia Militar (30º BPM), a 110ª Polícia Civil e o 16º Grupamento de Bombeiros Militar (16º GBM), com auxílio da 1ª Companhia de Operações com Cães/GCM, e também ao DETRAN e ao Conselho Tutelar.

Foram feitos cadastros de motoristas de veículos por aplicativos que não tinham autorização da Prefeitura para circular. Eles foram orientados a se cadastrar para se adequar à lei municipal que disciplina esse tipo de transporte.

Nas ações de choque de ordem da Operação Covid-19, foram contabilizadas fiscalizações em residências e bares sobre horários de restrição e rondas em ruas e praças para orientar a população a evitar aglomeração e o uso obrigatório de máscara de proteção.

Confira as principais ocorrências:

• Avanço de sinal: 49
  • Estacionamento proibido: 580
  • Aplicação de multas: 1.133
  • Atendimento de denúncias via WhatsApp: 329
  • Choque de Ordem Operação Covid-19: 04
  • poio a órgãos de fiscalização Operação Covid-19: 04
  • Abordagens em ruas, praças e escolas Operação Covid-19: 80
  • Operação Moto Legal em parceria com o 30º BPM: 21
  • Cadastros de veículos de aplicativos: 06
  • Veículos conduzidos para o Depósito Público Municipal em desacordo com o CTB: 27
  • Veículos conduzidos para o Depósito Público Municipal em estado de abandono (Lei Municipal 3.726/2018): 05