Prefeitura apresenta novo uniforme do GAMU, Grupo de Apoio à Mobilidade Urbana

Você está visualizando atualmente Prefeitura apresenta novo uniforme do GAMU, Grupo de Apoio à Mobilidade Urbana

Jovens auxiliam Guarda Civil Municipal no monitoramento do trânsito na cidade

Entre as agendas cumpridas pelo Prefeito Vinicius Claussen na última quinta-feira, 6, aniversário de Teresópolis, esteve um encontro com os integrantes do programa municipal GAMU (Grupo de Apoio à Mobilidade Urbana), no Tiro de Guerra. Na ocasião, foi apresentado o novo uniforme dos jovens que auxiliam a Guarda Civil Municipal no monitoramento do trânsito na cidade. O secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Gil Wellington, o subtenente Douglas, instrutor-chefe do Tiro de Guerra, e o vereador Paulinho Nogueira participaram do encontro.

Contratados para auxiliar a Guarda Civil Municipal na fiscalização do trânsito, os rapazes passam por treinamento para integrar o projeto. “Criamos o GAMU em 2018, com o objetivo de dar oportunidade de trabalho e experiência aos jovens formados no Tiro de Guerra. Hoje, temos vários exemplos de participantes do projeto que decolaram, inclusive, passando em concursos públicos e também para instituições para seguir a carreira militar. É um orgulho enorme!”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen.

O secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, falou sobre a importância do projeto para os integrantes e para a corporação.   “É um projeto que abre espaço para os jovens que precisam entrar no mercado de trabalho. O programa tem duração de 2 anos, mas após isso alguns conseguem ingressar no mercado e até mesmo no serviço público, uma vez que a experiência foi bastante positiva”, comentou da Luz.

Fotos: Bruno Nepomuceno