Você está visualizando atualmente Teresópolis vai ganhar Delegacia Especializada de Atendimento às Mulheres (DEAM)

Como resultado do encontro entre prefeitos e secretários estaduais e municipais da Região Serrana, que aconteceu na última segunda-feira (11), no Sesc Alpina, quando o Governador em exercício, Claudio Castro, trouxe para o município o Gabinete Itinerante, a secretária municipal dos Direitos da Mulher, Margareth Rosi, foi recebida nesta quarta-feira (13), no Rio, pelo secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauaire e pela subsecretária de Políticas para as Mulheres do RJ, Delegada Cristiana Onorato Bento. Na pauta, a vinda da DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento às Mulheres – para Teresópolis. O projeto envolve diretamente a União e o Governo do Estado do Rio.

Conversando com Claudio Castro, o Prefeito Vinicius Claussen assinalou algumas possibilidades de localização para a implantação da DEAM no município. A delegacia especializada busca oferecer atendimento acolhedor e humanizado às mulheres vítimas de violência doméstica. Por ser uma prioridade, a DEAM foi incluída no Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Estado do Rio de Janeiro.