Você está visualizando atualmente Projeto Maria da Penha nas Escolas/Agosto Lilás, mês de enfrentamento à violência contra a mulher

Secretaria da Mulher leva palestra de conscientização sobre relacionamento abusivo para os alunos do Colégio Estadual Euclydes da Cunha

Dentro da programação do “Agosto Lilás”, mês dedicado ao enfrentamento à violência contra a Mulher, as equipes da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, realizaram nesta última segunda, 7, palestra de conscientização sobre relacionamento abusivo no Colégio Estadual Euclydes da Cunha, com a participação de 120 alunos do Ensino Médio.

“É fundamental esse trabalho de conscientização acerca da prevenção dos tipos de violência à mulher, com realização de palestras nas unidades escolares. O Tema é importante e deve ser debatido com a juventude e toda a população para ganhar alcance nas comunidades e dentro de suas casas, e claro, contribuir com conhecimentos e esclarecimentos da Campanha Agosto Lilás.”, destacou a secretária dos Direitos da Mulher, Margareth Rosi, acompanhada de sua equipe e da inspetora Jânia, da GCM.

O projeto acontece durante todo o mês de agosto em unidades de ensino municipais e estaduais, na cidade e no interior, com a coordenação da SMDM e participação da Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil Municipal/Ronda Escolar, e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.