Teresópolis terá primeiro colégio público do estado com Curso Técnico em Informática integrado ao novo Ensino Médio

Você está visualizando atualmente Teresópolis terá primeiro colégio público do estado com Curso Técnico em Informática integrado ao novo Ensino Médio
Compartilhar:

Projeto ‘Itinerário Técnico em Informática’ é lançado no Colégio Estadual Lions Club

Teresópolis acaba de ganhar o primeiro Curso Técnico em Informática oferecido por um colégio público do estado integrado ao novo Ensino Médio. O projeto ‘Itinerário Técnico em Informática’, que foi criado no Colégio Estadual Lions Club, no Meudon, e obteve a chancela da Seeduc-RJ (Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro), terá a primeira turma na unidade de ensino no primeiro semestre de 2024. O lançamento do projeto aconteceu em evento nesta quarta-feira, 8, no Colégio Lions, e contou com a participação da Secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto, do vice-presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) Pedro Brazão, do subsecretário de Ciência e Tecnologia de Teresópolis, Gustavo Simas, do vereador Teco Despachante, e da comunidade escolar.

“O nosso desejo é ver o sucesso dos nossos alunos e os nossos sonhos não podem ser menores do que as dificuldades que nos cercam. O papel dos gestores das escolas e da Secretaria é ouvir os anseios da comunidade escolar. Esse projeto reflete o desejo dos alunos e estamos aqui para nos colocar à disposição para contribuir para que se torne realidade”, enfatizou a secretária de estado de Educação, Roberta Barreto.

O subsecretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Simas, também ressaltou a importância do projeto para os jovens do bairro e da cidade. “Vivemos hoje um momento histórico para a Educação em Teresópolis. O Colégio Estadual Lions foi confirmado como um Centro de ensino que abrigará um curso técnico em informática, e também propriedades de mídias sociais já em 2024. É um horizonte se abrindo para nossos jovens, para as famílias teresopolitanas, em especial, as do Meudon e adjacências. Agradeço ao Prefeito Vinicius Claussen pela oportunidade de atuar nesta pauta, ao Deputado Pedro Brazão e a Secretária Estadual de Educação, Professora Roberta, pelo empenho em trazer esta realidade a nossa gente. Parabéns a toda a equipe Lions. Teresópolis merece.”

Também participaram as diretoras regionais Serrana I da Seeduc-RJ Ana Paula Bel Duque (administrativa) e Daniela Carvalho (pedagógica), e a coordenadora de Infraestrutura Regional, Solange Espingardeiro, além da diretora do Colégio Lions, professora Ana Maria Miranda, da diretora adjunta da unidade, Maria do Carmo da Silva, e representantes do Lions Club Social, e do Presidente da Alterdata, Ladmir Carvalho, representando os empresários do segmento de TI do município.
“Nosso colégio será o primeiro do estado do Rio com o novo Ensino Médio a oferecer o Curso Técnico em Informática. É um enorme ganho para nossos alunos e para a cidade, que está despontando no segmento de TI com grandes empresas no ramo e boas oportunidades nesse mercado de trabalho”, enfatizou a diretora do Lions, Ana Maria Miranda.

Fotos: Ellan Lustosa – Seeduc-RJ