Teresópolis terá desfile de Páscoa dos estudantes da rede municipal neste domingo (10), na Várzea

Você está visualizando atualmente Teresópolis terá desfile de Páscoa dos estudantes da rede municipal neste domingo (10), na Várzea
Compartilhar:

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove o Desfile de Páscoa de Teresópolis.

Alunos do pré-escolar da rede pública de ensino vão encantar o público com um desfile que conta, de forma lúdica, como acontece a ‘magia’ da fabricação do chocolate. Além da passagem dos pelotões, recreação infantil, liderada por equipes do SESC Teresópolis e da Secretária Municipal de Esporte e Lazer, e participação personagens vão fazer deste domingo, um dia de diversão em família.

O evento faz parte da programação da Estação Chocolate da Prefeitura de Teresópolis, que traz para a cidade um vasto calendário de eventos para celebrar a Páscoa, entre eles a apresentação da Via Sacra, o Jardim dos ovos de Páscoa, teatro infantil, a Chocoserra (festival do chocolate de Teresópolis) e muito mais.

“É um evento para toda a família, celebrando o retorno dos tradicionais desfiles de Teresópolis. Após dois anos de pandemia, este é um momento para reforçar a união e o sentimento de pertencimento da população teresopolitana”, comentou o Prefeito Vinicius Claussen.

A Secretária de Educação, Satiele Santos, explica a importância dos desfiles neste momento de retomada da educação presencial: “2022 é um ano de retomada não só das aulas presenciais, mas do resgate às tradições e esperança de tempos melhores. E a Páscoa é uma data que traz estes sentimentos: amor, fraternidade e união. Esperamos a participação de todos, pois vai ser lindo ver nossas crianças novamente juntas, se divertindo e passando essa mensagem de esperança.”

Quem vai passar de carro no entorno deve ficar atento, pois o trânsito estará com restrição de estacionamento na Avenida J.J. Regadas desde a madrugada anterior, de sábado (9) para domingo (10), ficando proibido o estacionamento no local. A via também ficará com o tráfego impedido até às 15h de domingo. A partir das 7h da manhã de domingo, a Rua Manoel Madruga ficará fechada. A Rua Alice Regadas fechará a partir das 8h, assim como a Rua Emile Ducummun e Edmundo Bittencourt. Quem for para o desfile, deve dar preferência ao transporte público.