Teresópolis renova frota da coleta de lixo com 04 caminhões compactadores

Você está visualizando atualmente Teresópolis renova frota da coleta de lixo com 04 caminhões compactadores

A coleta de lixo domiciliar em Teresópolis conta com 04 novos caminhões compactadores para renovar a frota em operação. Os veículos começam a circular nos próximos dias.

Segundo a empresa Inova Ambiental, contratada pela Prefeitura através de processo licitatório, a renovação ocorre periodicamente para otimizar a coleta e garantir mais segurança aos profissionais do setor.

Atualmente, a frota é composta por 11 caminhões compactadores de grande porte; 02 de pequeno porte (utilizados nos locais de difícil acesso); 02 trucados; 02 poliguindaste e 01 caminhão Rollon Rolloff. De acordo com a empresa, são coletadas cerca de 190 toneladas de lixo por dia, na cidade e no interior. A coleta é feita três vezes por semana nos bairros e diariamente no centro da cidade.

“Quando assumimos, em julho de 2018, a cidade tinha uma deficiência muito grande nesse serviço, com várias reclamações sobre a irregularidade das rotas nos bairros. Hoje, a coleta de lixo é realizada com regularidade e veículos novos e seminovos. Continuamos investindo para melhor atender a população”, assinala o Prefeito Vinicius Claussen.