Teresópolis realizará a 4ª Conferência Municipal de Cultura

Você está visualizando atualmente Teresópolis realizará a 4ª Conferência Municipal de Cultura

Inscrições online podem ser feitas até o dia 23 de agosto

Com o tema “Democracia e Direito à Cultura’, acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto a 4ª Conferência Municipal de Cultura, uma realização da Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais. Os objetivos são ampliar a mobilização e a participação popular e promover o debate sobre o acesso, fomento, memória e formação do setor, valorizando a diversidade das expressões e opiniões.

Aberto aos representantes de instituições culturais públicas e privadas, agentes, produtores, gestores, artistas e interessados no tema, o evento será realizado na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, em Araras). No dia 26/08, o encontro será aberto às 9h e seguirá até 19h30 e no dia 27/08, ocorrerá das 9h às 18h.

As inscrições online estão abertas e podem ser feitas até o dia 23 de agosto por meio do link https://x.gd/VPCuc, ou de forma presencial nos dias da Conferência, a partir das 9h.

“A conferência é o espaço ideal para a troca de informações sobre o nosso cenário cultural. Daí a fundamental importância da participação dos fazedores de cultura e da sociedade em geral para traçar metas e, juntos, construir políticas públicas mais assertivas para o setor”, convida Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura.

Durante o encontro, serão aprovadas as propostas de metas do município e eleitos os delegados que irão representar Teresópolis na Etapa Estadual, prevista para acontecer até o mês de outubro, e na 4ª Conferência Nacional de Cultura, marcada para ocorrer de 04 a 08 de dezembro, em Brasília.

Arte: Ricardo Guarilha