Você está visualizando atualmente Teresópolis realiza 1ª Conferência de Trabalho, Emprego e Renda, renova Conselho e homenageia Trabalhadores do Ano

Com programação virtual e parte presencial restrita, na próxima semana acontece a 1ª Conferência Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, uma realização do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (COMUTER) e da Prefeitura de Teresópolis.  O evento é uma das atividades programadas para marcar maio, considerado o Mês do Trabalhador, e tem organização da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, em parceria com o Conselho, como parte do Programa ‘Pra Cima Terê’.

Na programação, estão a posse dos conselheiros do COMUTER, cerimônia virtual de Homenagem aos Trabalhadores do Ano e apresentação do Plano Municipal de Trabalho e Emprego. Trabalhadores, empregadores, representantes do poder público e a população em geral poderão acompanhar e interagir pelas redes sociais da Prefeitura, que disponibilizará transmissão ao vivo do evento.

1ª Conferência Municipal de Trabalho, Emprego e Renda

Dia 11/05, terça-feira – Virtual (pela página oficial da Prefeitura no Facebook)

• 9h30, Abertura oficial comFelipe Coelho – Presidente do COMUTER; Prefeito Vinicius Claussen; Capitão Paulo Teixeira – Secretário de Estado Trabalho; Lucas Guimarães – Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.
  • 10h,Posse dos 27 Conselheiros do COMUTER (representantes das Bancadas do Trabalhador, do Empregador e do Poder Público).
  • 11h, Entrega do Troféu Trabalhador do Ano, com homenagem a profissionais de26 categorias pelo destaque no combate à pandemia do Coronavírus (Saúde e Economia).

Dia 12/05, quarta-feira – Presencial (Conselheiros)

• 9h, Boas vindas.
  • 9h30, Abertura – O papel do Conselheiro Municipal.
  • 10h, Revisão da Lei de criação do COMUTER.
  • 11h, Revisão do Regimento Interno do COMUTER.
  • 12h, Almoço.
  • 13h30, Plano Municipal de Trabalho e Emprego de Teresópolis -Análise dos impactos da pandemia, Potenciais econômicos e vocações, Tendências para o futuro.

Dia 13/05, quinta-feira – Virtual (pela página oficial da Prefeitura no Facebook)

• 14h, Palestra Magna.
  • 15h30, Apresentação do Plano Municipal de Trabalho e Emprego de Teresópolis.
  • 17h30 – Encerramento.