Teresópolis inicia Campanha Nacional de Multivacinação

Você está visualizando atualmente Teresópolis inicia Campanha Nacional de Multivacinação

Secretaria Municipal de Saúde vai imunizar crianças e adolescentes até 15 anos contra mais de 20 doenças

Teresópolis inicia nesta quarta-feira, 23 de agosto, a Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo é aplicar todas as vacinas do calendário de crianças e adolescentes, incluindo as de Covid-19 e Influenza, totalizando a proteção contra mais de 20 doenças.

A iniciativa faz parte do Movimento Nacional pela Vacinação, lançado em fevereiro pelo Governo Federal, que busca atualizar o calendário vacinal da população, evitando a reintrodução de doenças já eliminadas no Brasil, diante da queda das coberturas vacinais registrada nos últimos anos.

Até o dia 15 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará aplicando as vacinas no público-alvo em todas as unidades de saúde da cidade e interior, de segunda a sexta, entre 9h e 16h. Aos sábados, as unidades do Rosário, Fonte Santa e Meudon estarão abertas de 8h às 12h.

Basta apresentar caderneta de vacinação, cartão SUS ou CPF. Durante o atendimento, os profissionais de saúde irão conferir e atualizar a caderneta dos pacientes e aplicar as vacinas necessárias.

Este ano, o Dia “D” está marcado para 2 de setembro. Nesta data, a SMS realizará um esforço de vacinação em todas as unidades de saúde.

Em caso de perda da carteira de vacinação, os pais ou responsáveis devem comparecer à mesma unidade onde vacinaram as crianças e adolescentes anteriormente. Assim, será possível consultar a ficha de registro para saber quais doses já foram aplicadas.