O atleta Davi Fidelis trouxe para a cidade a medalha de prata
O esporte teresopolitano segue sendo destaque em outros estados. O atleta Davi Fidelis, faixa preta grau 4 em Jiu-Jitsu, representante da equipe Pit Bull, conquistou o segundo lugar na sua categoria e trouxe a medalha de prata para Teresópolis, em um dos principais eventos internacionais da modalidade: o Abu Dhabi Grand Slam, etapa brasileira do circuito global promovido pela Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro (AJP).
Realizado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, o campeonato reuniu lutadores amadores, profissionais e masters, com disputas nas categorias infantil, faixas coloridas e preta, tanto no masculino quanto no feminino. O torneio é promovido pelos Emirados Árabes Unidos, e a etapa carioca contou com apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer.
O atleta Davi Fidelis contou com o apoio da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Davi destacou que dá aulas há 18 anos, tendo formado 24 faixas pretas pela equipe Pit Bull. “É gratificante ter participado de um dos maiores eventos de jiu-jítsu do Rio de Janeiro. Realizei três lutas muito duras, contra atletas de alto nível, desclassificando na primeira luta o atual campeão World Pro, Robson Silva, e conquistando a medalha de prata para Teresópolis. Agradeço à Prefeitura, na figura do Prefeito Leonardo Vasconcellos, pelo apoio não só a mim, mas a todos os atletas que levam o nome da cidade aos pódios de grandes eventos. O apoio do poder público faz muita diferença e nos ajuda muito”, comentou o atleta.
O prefeito Leonardo Vasconcellos parabenizou Davi pelo desempenho e reafirmou o compromisso da gestão com o incentivo ao esporte. “Parabéns, Davi! Fico muito feliz em ver você mostrando a força do nosso esporte e o potencial dos nossos atletas. Sua vitória é também a vitória de Teresópolis. Que essa conquista seja a primeira de muitas ao longo da sua trajetória”, destacou o prefeito.
Sobre o Abu Dhabi Grand Slam
Reconhecido como a maior e mais globalizada competição de jiu-jitsu do planeta, o Abu Dhabi Grand Slam passa por seis cidades ao longo da temporada: Sydney, Londres, Miami, Tóquio, Rio de Janeiro e Abu Dhabi, que encerra o circuito com o prestigiado Abu Dhabi World Professional Jiu-Jitsu Championship.
Além das disputas de alto nível, o evento pontua para o ranking mundial da AJP, que busca promover excelência esportiva, inclusão, bem-estar e qualidade de vida por meio da arte suave.
Fotos: Divulgação.