Prefeito Vinicius Claussen assina decreto que efetiva reestruturação salarial dos servidores municipais

Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen assina decreto que efetiva reestruturação salarial dos servidores municipais
Prefeito Vinicius Claussen assina Decreto Municipal que efetiva a reestruturação salarial dos servidores municipais, medida determina o pagamento em parcela única do 6º e último gatilho do PCCS
Compartilhar:

Medida determina pagamento em parcela única do 6º e último gatilho do Plano de Cargos, Carreiras e Salários

Assinado pelo Prefeito Vinicius Claussen, foi publicado no Diário Oficial eletrônico do município, nesta quinta-feira, 17, o Decreto Municipal 5.709/2022 que efetiva a reestruturação salarial dos servidores municipais ativos e inativos. A medida determina o pagamento em parcela única do 6º e último gatilho do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores Municipais.

Através do diálogo, ouvindo as demandas da categoria, em reunião com uma comissão de servidores, representada pelo SINDPMT (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis), o Prefeito Vinicius Claussen apresentou uma proposta para quitar em maio, em parcela única, o percentual de 9,66% relativo ao 6º e último gatilho da reestruturação salarial de todos os servidores municipais (exceto o magistério) previsto no PCCS, com o pagamento sendo liberado até o dia 05 de junho. Após deliberação dos servidores, a proposta foi aceita.

“Com o pagamento do 6º gatilho, concluímos a recomposição total do Plano PCCS, cumprindo com o compromisso estabelecido com os servidores de colocar em dia esse direito que haviam conquistado em 2013”, frisou o Prefeito Vinicius Claussen, explicando que o PCCS, quando aprovado, previu 6 gatilhos, que deveriam ter sido pagos em 2016. “Com muito trabalho, dedicação e seriedade, conseguimos quitar todos os gatilhos, o que representa quase 27% de recomposição salarial para os nossos servidores”, enfatizou o Prefeito.

A recomposição salarial não se aplica a cargos em comissão, nem ao Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais, Subsecretários Municipais, ao Procurador Geral do Município e ao Subprocurador Geral do Município.

A partir de janeiro de 2023, uma vez que o PCCS terá sido totalmente implantado, a revisão geral anual passará a incidir no salário de todos os servidores municipais efetivos.

Foto: Divulgação

Prefeito Vinicius Claussen assina Decreto Municipal que efetiva a reestruturação salarial dos servidores municipais, medida determina o pagamento em parcela única do 6º e último gatilho do PCCS