Você está visualizando atualmente Teresópolis comemora um ano de atendimento a crianças na Creche do Parque Ermitage

Inaugurado em 29 de setembro de 2022, o Centro Municipal de Educação Infantil José Maria Leitão Carneiro, no Parque Ermitage, completa o primeiro ano de atividade. A implantação da unidade no bairro era um sonho de pais e responsáveis e atende 308 famílias da comunidade local e arredores. Alunos e familiares, equipe gestora e equipe da SME participaram da festa em comemoração ao 1º ano do CMEI, nesta terça-feira, 3 de outubro. A festa contou com apresentação musical das crianças, participação especial da Banda do Sakurá e entrega do certificado ‘Parceiro da Escola’ para pessoas que apoiam a unidade, entre elas, moradores, pais de alunos e o CRAS Volante Ermitage.

“O CMEI foi uma importante entrega para as famílias do Parque Ermitage, um grande anseio dos pais e responsáveis. Na unidade, atendemos 308 crianças com segurança e muito amor. Agradeço mais uma vez ao Governador Cláudio Castro por esse importante investimento na Educação de Teresópolis”, enfatizou o Prefeito Vinicius Claussen.

A secretária de Educação, Satiele Santos, prestigiou a comemoração pelo primeiro ano da unidade. ”Esse equipamento de educação aqui dentro do Parque Ermitage traz tranquilidade para as famílias que podem deixar o seu bem mais precioso nesse espaço tão acolhedor. As crianças recebem quatro refeições e são tratadas com muito amor”, ressaltou Satiele. Também participaram da festa os vereadores André do Gás e Marcos Rangel.

A diretora da unidade comentou sobre o trabalho feito no CMEI. “Tenho uma equipe maravilhosa, que caminha junto comigo. Temos feito um trabalho de excelência. Temos 308 crianças matriculadas em período integral, então, podemos contar como 616 alunos atendidos. Um ano de grandes realizações!”, frisou Cristina Nobre.

CMEI José Maria Leitão Carneiro

O Centro Educacional José Maria Leitão Carneiro foi construído pelo Governo do Estado, por meio do INEA (Instituto Estadual do Ambiente), no Conjunto Habitacional Parque Ermitage. O condomínio Parque Ermitage, onde está localizada a estrutura, foi construído para oferecer moradia aos teresopolitanos desabrigados após as fortes chuvas que atingiram a região serrana há mais de 12 anos. A creche, que recebeu o nome do professor, pedagogo, escritor, poeta e crítico de Arte, José Maria Leitão Carneiro, conta com 1000m², divididos em 12 salas, com uma infraestrutura de qualidade para atender às crianças de até 5 anos da comunidade.

A unidade escolar é administrada pela Prefeitura, conforme termo de cessão assinado pelo Governador Cláudio Castro e o Prefeito Vinicius Claussen. As vagas ofertadas permitiram o remanejamento de crianças do bairro que estudavam em unidades mais afastadas para próximo de suas residências, levando mais conforto e segurança para os pais e responsáveis.

Fotos: Bruno Nepomuceno