Você está visualizando atualmente Teresópolis capacita contadores e empresários para participar das compras públicas municipais

Atual vencedor do Programa Cidades Empreendedoras e da Etapa Estadual do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae/RJ, no eixo de Compras Públicas, o Município investe cada vez mais em ações de fomento à economia local. Uma das ações é o incentivo para que microempreendedores, microempresas, empresas de pequeno porte, cooperativas e agricultores participem dos processos de fornecimento de produtos e serviços para a Administração Pública, seja por compra direta ou através de procedimentos licitatórios.

“Hoje, o Município faz boa parte dos seus processos por meio do pregão eletrônico, através do Portal de Compras do Governo Federal (compras.gov.br). Para potencializar os pequenos negócios, a Gestão Municipal capacita os empresários sobre como identificar as oportunidades de fornecimento, como se inscrever no sistema de cadastro de fornecedores e participar dos pregões eletrônicos. Esta pode ser uma boa oportunidade de negócios para a geração de emprego e renda”, explica o Prefeito Vinicius Claussen.

Com este objetivo, as secretarias municipais de Administração, de Fazenda e de Trabalho, Emprego e Economia Solidária convidam os contadores e empresários da cidade para participar da palestra ‘Conheça o tratamento diferenciado para os pequenos negócios nas licitações e compras diretas da Prefeitura de Teresópolis’.

Marcada para a próxima quarta-feira, 27/09, às 9h, no Teatro Municipal, no 2º piso da Prefeitura, a palestra será ministrada pelos secretários municipais Gabrielle Guimarães – de Administração, Fabiano Latini – de Fazenda, e Lucas Guimarães – de Trabalho, e por Mariana Pelaes, diretora do Espaço do Empreendedor.

“Referência em compras públicas, Teresópolis realiza licitações com prioridade local e regional e exclusivas para pequenos negócios, com obrigatoriedade de subcontratação de pequenos negócios e licitação com cota reservada para pequenas empresas. Durante a palestra, vamos apresentar o tratamento diferenciado dos pequenos negócios nas licitações, conforme previsto na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar Federal 123/2006). Aproveitem a oportunidade e participem”, convida o secretário Lucas Guimarães.

Os interessados em se inscrever como potenciais fornecedores podem buscar orientações e se cadastrar para receber informes no Espaço do Empreendedor, no 1º piso da Prefeitura, ou pelo TIA – Teresópolis Inteligência Artificial, por meio do número  (21) 2742-8264 (WhatsApp).