Você está visualizando atualmente Teresópolis aplica dose de reforço contra a Covid-19 em homens e mulheres, nesta quinta-feira (25)

Ainda haverá repescagem da primeira dose e aplicação da segunda

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá aplicar a dose de reforço contra a Covid-19 para o público masculino e feminino acima de 55 anos de idade. Também haverá repescagem da primeira dose e vacinação da segunda dose dos imunizantes. Os atendimentos ocorrem na cidade e interior, a pé e no sistema drive-thru (dentro do carro).

Repescagem da primeira dose

A repescagem da primeira dose contra a Covid-19 é voltada para o público alvo (pessoas acima de 12 anos de idade), que ainda não iniciaram o esquema vacinal.

O atendimento acontece de 9h às 15h, nos seguintes locais: na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Julio Rosa, 366, Tijuca); em Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde); e em Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde).

A vacina será aplicada mediante apresentação de documento oficial com foto e comprovante de residência em Teresópolis.

Aplicação da segunda dose

Também na quinta-feira (25), continua a aplicação da segunda dose contra a Covid-19 para pessoas com esta data indicada no comprovante de imunização ou com o período já atrasado.

O atendimento ocorre nos mesmos locais do interior do município. Na cidade, será unicamente na Feirarte (Feirinha do Alto). Em ambos os pontos, a vacinação acontece de 9h às 15h.

O esquema vacinal estará completo após apresentação do comprovante da primeira dose em Teresópolis e documento oficial com foto.

A segunda dose contra a Covid-19 poderá ser aplicada com intervalo de 21 dias para quem recebeu a primeira dose da Pfizer e Astrazeneca. Já quem recebeu o imunizante da Coronavac, o intervalo é de 14 dias.

Aplicação da dose de reforço

No mesmo dia, a dose de reforço contra a Covid-19 será oferecida para homens e mulheres acima de 55 anos de idade.

De 9h às 15h, o atendimento ocorre nos mesmos locais do interior do município. Na cidade, também acontece na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Julio Rosa, 366, Tijuca).

A dose de reforço será ministrada apenas com a apresentação de documento oficial com foto, comprovante das duas doses em Teresópolis e laudo médico que comprove o quadro clínico (no caso de imunossupressão).

Quanto ao intervalo entre as doses, a dose de reforço pode ser aplicada após 3 meses (para pessoas acima de 60 anos); após 5 meses (para pessoas entre 18 e 59 anos); e após 28 dias (para pessoas com imunossupressão).