Você está visualizando atualmente TERESÓPOLIS ADERE AO CONSÓRCIO DE MUNICÍPIOS PARA COMPRA DE VACINAS CONTRA A COVID-19

Nesta quinta-feira (4) o Prefeito Vinicius Claussen assinou a adesão do município de Teresópolis ao consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19.

“Acreditamos na coordenação do Ministério da Saúde do Plano Nacional de Imunização. Nossa expectativa é que não será necessária a aquisição de vacinas pelo município, mas assinamos a adesão como um plano alternativo, caso precisemos em algum momento colaborar para o avanço da vacinação em Teresópolis”, afirmou o prefeito Vinicius Claussen.

O consórcio de municípios foi criado pela Federação Nacional de Prefeitos (FNP), na última segunda-feira (1) em reunião com cerca de 300 prefeitos de todo o Brasil. A iniciativa já tem adesão de 649 cidades do país até o momento. Para que as cidades participem das compras de imunizantes, será encaminhado um projeto de lei às câmaras municipais de cada integrante.