Você está visualizando atualmente ‘Terê Alegria em Família’: sorteados os vendedores ambulantes para comercialização de bebidas no Carnaval

Dos cerca de 30 participantes, 10 vendedores ambulantes foram sorteados no chamamento público 001/2024, realizado na sexta-feira, 19/01, pelas secretarias municipais de Fazenda e de Turismo. Eles vão comercializar bebidas, obedecendo as normas do Chamamento, no período do Carnaval 2024, que acontecerá entre os dias 08 e 13 de fevereiro, na Praça Olímpica Luís de Camões, das 19h às 2h da manhã, seguindo a Lei Municipal 793/73 e a Lei Complementar 270/2020.

“Orientamos os vendedores ambulantes sobre todas as regras a serem seguidas para garantir um Carnaval seguro para moradores, visitantes e turistas de Teresópolis”, destacou a secretária municipal de Turismo, Elizabeth Mazzi, acompanhada da subsecretária de Eventos, Julie Siqueira, e da assessora, Anielle Monteiro.

O sorteio foi acompanhado pelo subsecretário de Segurança Pública, Gil Wellington, que é comandante da Guarda Civil Municipal, e por representante da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Teresópolis, que orientou os vendedores ambulantes sobre a proibição da venda e distribuição de bebida alcoólica para menores de 18 anos, cedendo um cartaz a ser afixado em todos os pontos.

Durante o sorteio, comandado pelo chefe da Divisão de Fiscalização da Secretaria de Fazenda, Marcus Mendes, pelo fiscal de posturas Pedro Tosetti e equipe, também foram sorteados quatro vendedores ambulantes de reserva, que poderão ser chamados caso haja alguma desistência.

O serralheiro Moisés Machado dos Santos participou pela primeira vez do sorteio. “Pretendo fazer uma boa renda extra no Carnaval”, disse. “Espero que nesses seis dias eu consiga um bom dinheiro pra reforçar o orçamento”, acrescentou Vanderleia Neves, que atua no ramo de alimentação.

Fotos: Gutto Rodrigues.